Guarani

Em pandemia, dois jogadores do Guarani são flagrados em casa noturna de Campinas

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Com surto de Covid-19 no elenco na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, dois atletas do Guarani foram flagrados em uma festa na noite de sábado: Júnior Todinho e Lucas Abreu.

A dupla foi vista em uma casa noturna sem máscara de Campinas e no meio de aglomeração.

LEIA MAIS: Esfacelado pela Covid, Guarani perde fôlego na reta final da Série B

O atacante, artilheiro do elenco com 11 gols marcados na temporada, apareceu na mídia por descumprir o protocolo da Covid-19 pela segunda vez no intervalo de três dias.

Na sexta-feira, por exemplo, o camisa 29 teve vídeo divulgado nas redes sociais também em uma ‘balada’.

Na oportunidade, Todinho confirmou, em conversa com um torcedor no Instagram, ter ido ao local, ainda na semana passada.

Lucas Abreu, por outro lado, desrespeita os requisitos de distanciamento social, ao menos publicado, pela primeira vez desde o início da pandemia.

É importante pontuar que os dois jogadores já testaram positivo para o novo coronavírus em momentos distintos da competição nacional.

Ambos têm contrato junto ao Bugre até 31 de janeiro de 2021 – a continuidade ainda é incerta no Brinco de Ouro da Princesa no Campeonato Paulista.

O detalhe ‘curioso’ é que Abreu, uma das últimas opções do técnico Felipe Conceição no plantel, havia ‘caído nas graças’ do torcedor na quinta-feira, quando viajou às pressas a Cuiabá para compor o banco de reservas, haja vista apenas 12 opções disponíveis na Arena Pantanal.

Sem vencer há quatro rodadas, com três derrotas e um empate, Alviverde sofre por ter um grupo extremamente reduzido por conta de 17 peças contaminadas pelo vírus, o que impactou diretamente nos resultados dentro de casa na luta pelo acesso, real até as festividades de fim de ano.

CONFIRA A NOTA DO GUARANI:

O Guarani Futebol Clube, através do seu Conselho de Administração e da Superintendência de Futebol, vem a público se posicionar diante dos fatos absurdos trazidos a público nos últimos dias.

Nossa entidade entende que, acima de tudo, neste momento, estão a responsabilidade social e o respeito a saúde não apenas do indivíduo, mas do próximo. Nesse contexto, todos somos exemplos para a sociedade.

O Guarani Futebol Clube se posiciona absolutamente contrário e constrangido diante dos fatos que se tornam públicos em vídeos e imagens compartilhados pelas redes sociais onde atletas profissionais demonstram ignorar o momento de exceção trazido pela pandemia do coronavírus e agravados ainda mais por um surto em nosso elenco que expôs o clube e os próprios atletas aos fatos ocorridos na última quinta-feira em Cuiabá-MT.

Diante de todos esses fatos lamentáveis, que falam por si, a direção e o departamento de futebol Bugrino informam a toda sociedade que está ciente e apurando os fatos.

Nesta segunda-feira (18), todos serão comunicados das medidas tomadas pelo clube em resposta aos atos que não condizem com o momento vivido pelo mundo, e muito menos com o protocolo de segurança em saúde ao qual todos os nossos funcionários e atletas estão sujeitados desde o início da pandemia.

O Guarani Futebol Clube reafirma seu compromisso e suas diretrizes de respeito ao próximo e respeito à vida.

TABELA

Em 10º lugar com 48 pontos, o Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na quarta-feira, 20 de janeiro, diante do Vitória, no Brinco de Ouro da Princesa, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo