Fortaleza

Em partida acirrada, Fortaleza vence Ceará e saí da zona de rebaixamento

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

O domingo (14) era de nervosismo no entorno da Arena Castelão. Em pleno dia dos pais, ambas as equipes entravam em campo pressionadas. Precisando de uma vitória para sair da zona de rebaixamento, o Fortaleza encarava o clássico como uma final. Já o Ceará, recém-eliminado da Copa Sul-Americana pelo São Paulo, precisava dar uma resposta para a sua torcida. Os ânimos se encontravam exaltados de ambos os lados antes da bola rolar.

E dentro de campo, o que se viu foi um embate nervoso. Ambas as equipes geravam chances de perigo, ainda que o Fortaleza se mostrasse mais agressivo. Com o ex-Ceará Thiago Galhardo no comando de ataque, o Leão do Pici botava muita pressão na entrada da área alvinegra, e foi assim que abriu o placar, gerando um erro de passe que permitiu a Robson lançar Moisés para abrir o placar.

O Ceará até voltou mais agressivo para o segundo tempo, colocando o atacante Erick no lugar do volante Richardson em campo. Mas com muitos erros, principalmente por parte de Guilherme Castilho, o Vozão não conseguia criar chances claras, e ainda se expunha desnecessariamente ao contra-ataque tricolor.

Aos 37 da etapa complementar, Victor Luís caiu no gramado após um choque em disputa aérea. A situação assustou os jogadores de ambos os times, com o atleta tendo que ser substituído. Após a saída do lateral, pouca coisa em campo se alterou, com os times tendo as mesmas posturas. Já nos acréscimos, Depietri teve a chance de ampliar para o Fortaleza, após falta mal cobrada de Castilho, porém acabou perdendo o gol.

A vitória coloca o Fortaleza fora da zona de rebaixamento, com 24 pontos e na 15ª colocação. O Ceará, por sua vez, fica estagnado no 14º lugar, com 25 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo