Geral

Em partida muito disputada, Pickett brilha no fim, Steelers vencem os Ravens e ainda brigam pelos playoffs

Karl Roser\Pittsburgh Steelers

Neste Domingo (1), pelo Sunday Night Football da semana 17 da NF, Baltimore Ravens e Pittsburgh Steelers se enfrentaram, no M&T Bank Stadium, em Baltimore. Em uma partida muito fisica, que é natural desta grande rivalidade, os Steelers venceram por 16 a 13, com um touchdown no último em um lindo passe de Kenny Pickett.

O primeiro quarto da partida foi uma demonstração da fisicalidade deste confronto divisional, tendo apenas duas posses ofensivas durante este quarto inteiro, uma para cada lado. Contando com a força de seus jogos terrestres, ambas as equipes chegaram na redzone, contudo não conseguiram entrar na endzone e acabaram chutando field goals, para os Ravens, Justin Tucker acertou de 30 jardas e Chris Boswell converteu de 21 jardas para Pittsburgh, 3 a 3 no final do primeiro quarto. 

No segundo quarto, as duas equipes correram ainda mais com a bola, e foi assim que os Ravens conseguiram chegar nas últimas 10 jardas do campo e com um passe de sete jardas de Tyler Hauntley para Isiah Likely, os Ravens anotaram o primeiro touchdown da partida. Os Steelers também movimentaram o jogo terrestre, contudo sem a mesma efiencia dos adversários e posicionaram Boswell a chutar um field goal de 52 jardas, porém o kicker não converteu desta vez. 

Com a mesma pegada física do primeiro tempo, o terceiro quarto foi parecido com o primeiro, campanhas longas, jogo terrestre muito presente e uma batalha muito forte nas trincheiras, porém fraco nas pontuações, apenas um field goal para cada lado, Tucker acertou de 51 jardas e Boswell de 52. Terminando o terceiro período, 13 a 6 para Baltimore.

O último quarto foi o palco para uma incrivel virada de Pittsburgh, começando com o field goal de 33 jardas de Boswell para diminuir a vantagem dos Ravens, 13 a 9. O grande nome desta virada, além da unidade defensiva de Pittsburgh, foi Kenny Pickett, que conseguiu conduzir uma campanha vitoriosa nos últimos dois minutos de jogo com passes decisivos para Diontae Johnson e Steven Sims colocando os Steelers na redzone, porém foi um passe de 10 jardas para Najee Harris, em uma terceira descida, que deu a vitória para Pittsburgh, 16 a 13. Ainda com 30 segundos faltando, Huntley tentou posicionar Justin Tucker para tentar o chute do empate, mas o quarterback foi interceptado por Minkah Fitzpatrick para garantir o triunfo dos Steelers por 16 a 13.  

Na semana que vem, a última da temporada regular da NFL, os Ravens enfrentam os Bengals em Cincinnati, a equipe de Baltimore ainda briga pela quinta posição dos playoffs e já estão garantidos na pós temporada, porém sem chance de ganhar a divisão. Enquanto, os Steelers ainda brigam pela última vaga dos playoffs, mas precisam ganhar dos Browns no próximo jogo e contar com a derrota de Dolphis e Patriots.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo