Olimpíadas

Em post no Instagram, Cristiane lamenta a ausência nas olimpíadas

Reprodução: Instagram

A jogadora Cristiane Rozeira, atacante das Sereias da Vila e a maior artilheira da história do futebol nas Olimpíadas, não entrou para a lista de convocadas da técnica Pia Sundhage para representar a Seleção Brasileira Feminina nos jogos de Tóquio. O assunto surpreendeu bastante, o que fez a treinadora explicar o motivo de não ter convocado Cristiane.

LEIA MAIS SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL FEMININO:

+Com Marta e Formiga, Pia convoca Seleção Brasileira Feminina para Tóquio; confira a lista completa

Em um post no Instagram, a atacante lamentou e disse que essa seria a sua última olimpíada:

Hoje deveria ter sido um dia de muita comemoração, celebração.
Um dia tão importante para o futebol feminino e um dia que a expectativa era estar ali, dentro das 18 convocadas para representar o Brasil em Tóquio.
Passa muita coisa na cabeça. Meu foco, claro, sempre foi estar lá. Toda atleta profissional busca a Seleção.
E esse seria minha última Olimpíada, pra fechar um ciclo como a maior artilheira de todos os tempos na modalidade- no feminino e masculino. São 14 gols, é bastante coisa, e mais do que isso, é lembrar que desde a minha 1ª participação na Seleção, em 2003, faço parte de uma geração que abriu portas para o desenvolvimento da modalidade, crescimento e profissionalização do Futebol Feminino no Brasil.
De
sde 2019, voltei da China pensando em me manter bem física e mentalmente, para poder fazer o que mais amo que é jogar futebol. Fiquei 6 meses lesionada e acabei conseguindo a convocação para a Copa do Mundo com a confiança do treinador de que eu faria a diferença – ainda que com 70 minutos em campo.
Fiz 4 gols, contribui com todo meu eu, como sempre faço e sempre farei. Minha dedicação é integral, minha entrega é 100%.
E sempre será.
Neste ano, são mais de 8 meses sem lesão, com parâmetros físicos superiores ao que tive em 2019 e dentro de todos os parâmetros da Seleção Brasileira. Sem isso, não seria possível dizer que estou pronta.
Voando, literalmente, em todo jogo e mantendo a intensidade física. Acha que é mole dar mais de 40 sprints no jogo?
Meu momento fisico hoje é resultado do investimento que fiz em uma preparação fisica individual com o pessoal da @move2healthbr, do apoio e gestão da @sowsports e do meu empenho em estar bem e feliz fazendo o que eu amo: jogar futebol.
Sigo à disposição da Seleção Brasileira e fico na torcida pelas companheiras de grupo e pelo Brasil.

Sigo feliz com a minha família, e trabalhando forte pra continuar bem e ajudando o Santos no Campeonato Brasileiro – Amanhã já tem jogão.

Agradeço a todos que me seguem e torcem por mim e aos que me enviaram mensagens. Muito obrigada pelo carinho de vcs!

Cristiane volta a campo vestindo a camisa das Sereias da Vila no próximo sábado (19) jogando contra o Botafogo ás 18h no estádio Luso-Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo