Palmeiras

Em preparação para clássico, Weverton exalta torcida e afirma: “Vamos nos impor”

Publicado em

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

Nesta semana, o Palmeiras está se preparando para o clássico diante do Santos, que ocorrerá neste domingo (18), no Allianz Parque, às 18h30, já com mais de 37 mil ingressos vendidos. Com a semana cheio para treinos, o elenco tem tempo para descansar e chegar com força máxima no final de semana.

O goleiro Weverton, que se apresentará a seleção brasileira após o clássico, exaltou o apoio que a torcida alviverde tem dado. “É mais uma oportunidade diante do nosso torcedor, que tem sido incrível e nos ajudado muito. No sábado, contra o Juventude, era um jogo muito importante pra gente, pois era após uma eliminação, e eles foram lá com 40 mil pessoas e nos deram total apoio”, afirmou o arqueiro.

E ele acredita na mesma sintonia para domingo: “Eu tenho certeza de que será assim também no clássico. Vamos lá em busca de fazer mais um grande jogo, sabendo que clássico é sempre muito difícil. Vamos respeitando o adversário, mas vamos nos impor dentro de casa e buscar mais uma vitória importante para nós na competição, que está chegando à sua reta final”.

Publicidade

Ao entrar em campo, o goleiro ultrapassará a marca de 5 mil minutos jogados nesta temporada 2022, já tendo 25 partidas seguidas como titular da meta alviverde. Além disso, o camisa 21 irá se tornar o 45º atleta com mais partidas na história do Palmeiras no geral – no momento, tem 257.

“É muito bom você poder ter números expressivos e quantidade grande de jogos. Isso é sinal de que está sendo feito um bom trabalho e acho que permanecer tanto tempo jogando em uma equipe como o Palmeiras, que sempre teve muita tradição na posição de goleiros, é uma responsabilidade muito grande para mim. Mas também, por outro lado, é um privilégio, é uma alegria poder vestir essa camisa e representar os milhões de palmeirenses.”

+Brasileirão vai ter bola especial durante o Outubro Rosa; veja imagens

E Weverton se sente motivado para alcançar mais recordes. “É a cada jogo poder crescer mais em número de jogos e continuar marcando o nome na história do clube. É algo que me deixa muito feliz e também é uma cobrança para me manter bem, trabalhar bastante todos os dias, vir aqui e pagar o preço com dedicação”, concluiu.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após o duelo, haverá dez dias de intervalo sem jogos. Será neste período que Weverton, Gustavo Gómez e, talvez, Piquerez estarão representando suas seleções em amistosos na Data Fifa. O uruguaio apareceu na pré-lista de convocados, mas ainda pode ser cortado da lista final. O Verdão volta para o Brasileirão no dia 28 (quarta-feira), às 21h30, diante do Atlético-MG, no Mineirão. Os selecionáveis estarão em campo no dia anterior.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile