Campeonato Brasileiro

Brasileirão vai ter bola especial durante o Outubro Rosa; veja imagens

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Como parte da campanha de conscientização sobre o câncer de mama e do câncer de colo do útero, o Campeonato Brasileiro vai ter uma bola especial durante o “Outubro Rosa”. Nesta quarta-feira, a CBF anunciou que durante todas as rodadas do próximo mês, as partidas da competição serão disputadas com uma bola com detalhes na cor rosa.

A bola é do mesmo modelo utilizado no Brasileirão, na cor branca, com formas geométricas em diferentes rons de rosa. O nome da bola é “CBF Nike Brasil Flight 2022 – Especial Outubro Rosa”.

Bola é na cor branca com formas geométricas e detalhes na cor rosa (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

– Tratamos o futebol como uma poderosa ferramenta de propagação de mensagens à sociedade. Neste Outubro Rosa, a CBF se une aos clubes para divulgar a campanha e fortalecer a importância do exame na prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama e de colo de útero, que ameaçam a saúde das mulheres. A preocupação com causas como esta, o combate ao racismo e a todo tipo de preconceito e violência, além de outras iniciativas de valorização da mulher, fazem parte da nova maneira de pensar o futebol na CBF – afirmou o presidente CBF, Ednaldo Rodrigues.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Nesta semana, a CBF vai começar o envio de 20 bolas para clube do Campeonato Brasileiro utilizar durante o mês de outubro. No próximo mês, serão ao menos seis rodadas disputas do Brasileirão, começando pela 29ª, entre os dias 1 e 3.

Bola será usada durante todo o mês de outubro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo