Mesmo com a eliminação nas quartas de final para o Cruzeiro-AL, o CRB sub-20, comandados pelo treinador Daniel Barboza, deixou pontos positivos que poderão ser um grande alicerce na retomada do calendário com a preparação para a Copa Atlântico, que será realizada no mês de outubro.
LEIA TAMBÉM: Buscando uma nova sequência de vitórias na Série A, Fortaleza encara o Goiás fora de casa
Detentores do melhor ataque do grupo A, na primeira fase do Campeonato Alagoano Sub-20, com 22 gols anotados, o CRB teve uma diferença de 7 gols a mais em relação ao segundo melhor do grupo, que foi do líder, Zumbi. No critério geral, a boa marca da equipe credenciou o galo alagoano ao posto de segundo melhor ataque do torneio na primeira fase da competição. Daniel Barboza falou sobre o DNA ofensivo da equipe e o que cobra dos atletas para chegarem mais longe na próxima competição.
Tenho como ideia apresentar um futebol ofensivo que “sufoque” o adversário durante o jogo. Nas primeiras rodadas tivemos um excelente aproveitamento chegando a fazer 19 gols nos 4 primeiros jogos. Infelizmente, perdemos algumas peças importantes da equipe por lesões e consequentemente não conseguimos manter o mesmo rendimento – afirmou.
O CRB tem hoje como objetivo principal na base, formar jogadores para o elenco profissional. E por esse motivo, estamos disputando as competições com atletas mais novos que os adversários para que possamos dar minutagem e estímulos competitivos para esses jovens atletas. Estamos iniciando a preparação para a Copa Atlântico fazendo ajustes onde deixamos a desejar no Campeonato Alagoano e potencializando as ideias que obtivemos sucesso – finalizou.
Agora, a equipe alagoana entra em preparação para o início da Copa Atlântico, buscando manter o bom aproveitamento de gols nas ações ofensivas. O CRB encontra-se no Grupo C, junto de Flamengo, Perilima e o FLC.
A torcida Regatiana pode esperar uma equipe que sabe onde quer chegar, aguerrida, agressiva com e sem a bola, buscando sempre a vitória. Tínhamos o objetivo do título no Estadual. Infelizmente não foi possível, mas isso motivou nosso elenco ainda mais para chegarmos fortes na Copa Atlântico. – Finalizou Daniel