O Los Angeles Clippers venceu o Brooklyn Nets por 124 x 116, no Barclays Center, em primeiro jogo desde a saída de Kyrie Irving pelo lado da franquia de Nova Iorque. Mesmo com um time bem modificado por lesões e pela recente troca envolvendo o campeão da NBA, o Brooklyn Nets vendeu caro a derrota para o Clippers, em que teve em Kawhi Leonard seu jogador decisivo no triunfo do time.
1° tempo
Mesmo sem jogadores importantes que deixaram o time ou que estiveram fora por lesão, o Brooklyn Nets fez um bom primeiro quarto e equilibrou o jogo com o Los Angeles Clippers. Apesar disso, a franquia da Califórnia venceu o período inicial por 29 x 27.
O equilibrou continuou tomando conta do jogo e se Cam Thomas foi o cestinha da primeiro tempo, pelo lado do Clippers foi Paul George que puxou a equipe em pontos. 55 x 53 para os visitantes foi o placar antes do intervalo.
2° tempo
Na volta do intervalo, o cenário do duelo não mudou e as equipes continuaram trocando cestas. O Brooklyn Nets sentiu a ausência dos jogadores decisivos, enquanto o Los Angeles Clippers não desgarrou no placar. 91 x 88 para o Clippers antes do último quarto.
No último quarto, o embate seguiu com um nível técnico muito bom apresentado pelos times. Cam Thomas fez outro jogo espetacular, mas a experiência do time de Los Angeles pesou nos minutos finais em que soube ter a frieza necessária para vencer o jogo. 124 x 116 foi o placar final.
Destaques do jogo
Brooklyn Nets: Cam Thomas (47 pontos / quatro rebotes) e Nic Claxton (15 pontos / 16 rebotes).
Los Angeles Clippers: Ivica Zubac (19 pontos / 12 rebotes), Paul George (29 pontos / quatro rebotes) e Kawhi Leonard (24 pontos / seis assistências).
Outros resultados
Washington Wizards 91 x 114 Cleveland Cavaliers
Detroit Pistons 99 x 101 Boston Celtics
Chicago Bulls 128 x 104 San Antonio Spurs
Houston Rockets 120 x 140 Sacramento Kings