São Paulo

Em reencontro com o Bahia, Dani Alves tenta evitar crise no São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Atualmente jogando pelo clube do coração, Dani Alves reencontra, pela primeira vez na carreira, a equipe que o revelou para o futebol. Vivendo um momento complicado no Tricolor que, hoje, veste a camisa, o camisa 10 busca espantar a crise diante do Bahia.

Às 20h desta quinta (20), o São Paulo encara o Bahia, no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão. O reencontro de Dani Alves com o outro Tricolor, o baiano, será marcado pelo momento conturbado do São Paulo. Por isso, o camisa 10 terá que superar o clube que o revelou e pelo qual já desejou encerrar a carreira, para encerrar, também, a fase ruim na qual vive com o Tricolor Paulista.

Após a derrota para o Vasco no domingo, a crise no Morumbi ficou em iminência. A torcida protestou na chegada da delegação ao aeroporto em São Paulo e a pressão interna aumentou, durante a semana, para que o time vença a partida desta quinta. Além disso, a movimentada semana do São Paulo ainda contou com a chegada do reforço Luciano e a rescisão de Alexandre Pato, que já não atuou nos últimos dois jogos.

O ADVERSÁRIO

Bahia 0x0 São Paulo, Arena Fonte Nova, outubro de 2019 – Campeonato Brasileiro. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Tricolor Paulista terá parada dura para retomar a estabilidade. Isso porque, além do retrospecto favorável diante o São Paulo no último ano, a equipe do Bahia vem embalada, com 2 vitórias em 2 jogos, 100% na competição. A equipe paulista não venceu a baiana durante todo o 2019. Foram 4 confrontos, com 2 vitórias do Bahia e outros 2 empates. Incluindo a eliminação nas oitavas da Copa do Brasil. Além disso, o Tricolor Baiano saiu vitorioso no último encontro realizado no Morumbi. 1×0, com gol de Élber.

TEMPOS DIFÍCEIS

Protesto da torcida são-paulina, na chegada da delegação no aeroporto de Guarulhos. Foto: Reprodução/ Internet

A semana são-paulina foi movimentada. No domingo, após derrota para o Vasco, a torcida protestou contra a equipe na chegada ao aeroporto. Na terça, Luciano foi anunciado oficialmente reforço Tricolor. Por fim, na quarta, Pato rescindiu com a equipe e não atua mais pelo clube do Morumbi.

Em meio aos tempos difíceis, ao menos, uma notícia positiva. O atacante Luciano está regularizado, já treinou com a equipe e está relacionado para a partida desta quinta. Além de Luciano, Hernanes também ‘reforça’ o Tricolor para o jogo desta semana, isso porque, o Profeta garantiu que irá permanecer no clube, após diversas especulações de sua saída. Com isso, também torna-se opção para Diniz.

DANI ALVES

Dani Alves, capitão do São Paulo, atuando pelo clube. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Apesar da sua relação de gratidão pelo clube que o formou, Dani Alves já polemizou com o nome do Tricolor Baiano. Isso porque, no ano passado, declarou que gostaria de atuar pelo clube baiano “por um ou dois meses” antes de encerrar a carreira. Mas, recentemente, voltou atrás, dizendo que, no Brasil, só jogaria pelo São Paulo.

Essas e outras situações aumentam a pressão para que o São Paulo vença e saia da iminente crise. Por isso, apesar dos dirigentes bancarem Diniz no cargo, uma derrota agravaria ainda mais a situação delicada na qual vive o treinador. Será que Dani Alves conseguirá evitar a crise no Tricolor?

Para saber tudo sobre seu o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top