Cruzeiro
Em ritmo de ‘férias’, Cruzeiro chega a três jogos sem vencer na Série B
— Continua depois da publicidade —
Com o acesso e título garantidos, o Cruzeiro entrou em campo nessa sexta-feira (14), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), para enfrentar o Vila Nova. Sem nenhuma pretensão no campeonato, a Raposa fez um jogo “sonolento” e não conseguiu criar chances de perigo, além de sofrer defensivamente. Já o Tigre, pressionou o jogo inteiro e conseguiu balançar as redes na metade do segundo tempo, conquistando os três pontos diante do time mineiro.
Com isso, o time goiano praticamente garantiu a sua permanência para a Série B de 2023, chegando aos 45 pontos.
Com a derrota no OBA, o Cruzeiro chegou a um jejum de três jogos seguidos sem vencer (Ituano, Sport e Vila Nova), além de duas derrotas seguidas (Sport e Vila Nova), pela primeira vez nesta Série B. Após a conquista do título na 32ª rodada, quando venceu a Ponte Preta por 4 a 1, o time celeste não conheceu mais o “sabor” da vitória.
Em entrevista coletiva, Martín Varini, auxiliar do técnico Paulo Pezzolano, que estava punido pelo STJD, falou sobre a falta de motivação dos atletas após a conquista dos objetivos na temporada e ressaltou que a presença da torcida no próximo jogo pode ser a energia para voltar a vencer.
— A sintonia entre o time e a torcida foi grande o ano todo. Eles puxam a gente e nós a eles. Então, com certeza jogar no Mineirão vai ser uma fonte de energia muito grande pra nós e pra poder vencer essa partida.
O Cruzeiro volta a campo na próxima terça-feira (18), no Mineirão, para enfrentar o Guarani, às 21h30. No primeiro turno, o time celeste foi derrotado pelo Bugre, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.