River Plate e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 21:30, no Estádio Monumental de Núñez, em partida válida pela quinta rodada do Grupo D da Libertadores. Apesar da expectativa de equilíbrio no confronto, a situação dos dois clubes na competição são bem distintas. Enquanto o tricolor carioca só precisa de um empate para avançar à próxima fase, os argentinos precisam vencer para não seguirem vivos no campeonato.
Na última vez que se enfrentaram, o Fluminense aplicou uma emblemática goleada de 5 a 1 sobre o River Plate. Naquele momento, o time de Fernando Diniz vivia o melhor momento da temporada. Além de ter confirmado os 100% de aproveitamento no “primeiro turno” do grupo, a partida ficou marcada pelo hat-trick de Cano.
+Alexsander evolui em tratamento e pode voltar ao Fluminense antes do previsto
Pouco mais de um mês depois da noite histórica do Maracanã, a fase do Fluminense é outra. Mesmo conquistando uma importante vitória sobre o Bragantino no último confronto, o tricolor carioca não vive um bom momento na temporada. Com quatro derrotas em seis partidas e apenas dois gols marcados, sendo uma delas marcada pela eliminação da Copa do Brasil, o time de Fernando Diniz ligou o sinal de alerta para uma rápida recuperação. A ineficiência ofensiva também pode ser bem representado pelo jejum de Cano, que não balança as redes a seis jogos
Além do eminente cansaço físico, mediante ao pesado calendário do futebol brasileiro, a queda brusca de rendimento do Fluminense está muito ligado aos desfalques. Sem Keno, Marcelo e Alexsander, o tricolor carioca perdeu a força do lado esquerdo e ainda tenta encontrar soluções pro setor. Os três jogadores, nem sequer viajaram com a delegação e estão fora do confronto contra o River Plate.
Precisando recuperar a confiança da equipe e almejando a classificação atencipada às oitavas de final da Libertadores, o Fluminense vai a Argentina em busca da vitória. A chance de eliminar um adversário da força do River Plate da competição, pode ser um estimulo a mais para o time de Diniz conseguir mais uma vitória memorável na temporada. Para isso, vai ter que enfrentar não só um adversário mordido pela goleada do Maracanã, mas também um Monumental de Núñez entupido de torcedores dos milionários.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook