Nesta segunda-feira (29) um clássico estadual será disputado pelo Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, Internacional e Juventude se enfrentam pela 24ª rodada da competição nacional. O “Juve-Nal”, como o clássico é apelidado, é de extrema importância para as pretensões dos dois times, mas em situações bem opostas.
Para o Internacional, uma vitória no clássico significa diminuir ainda mais a liderança para o líder Palmeiras. Caso triunfe, o Colorado ficará 8 pontos atrás do Verdão. Além disso, caso o Corinthians não vença o Red Bull Bragantino, o time de Mano Menezes também voltaria ao G4 da competição. Por fim, os três pontos ainda aumentaria a margem para o Atlético-MG, que chegaria a 6 pontos de diferença.
Já o Juventude, por sua vez, precisa com urgência voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Os três pontos contra o Internacional, na tabela, não trariam mudanças de posição, mas seriam essenciais para diminuir a distância para o Coritiba, primeira equipe fora do Z4. Na lanterna, e com apenas 17 pontos – 8 atrás do Coxa – o Papo se vê cada dia mais próximo de voltar para a Série B.
Além da fase ruim e da pressão pela vitória, o Juventude ainda terá outro ponto negativo para encarar. O Papo não consegue vencer o Internacional, no Beira-Rio, há 14 anos. Desde 2008, quando triunfou por 1 a 0 pelo Gauchão, o Alviverde enfrentou o Colorado como visitante 14 vezes, com 12 derrotas e apenas dois empates desde então. Na edição do Brasileirão do ano passado, por exemplo, viu Thiago Galhardo garantir o triunfo da equipe da capital.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A boa notícia para o Juventude, todavia, é o elenco completamente disponível. O técnico Umberto Louzer não tem nenhum desfalque para enfrentar o Internacional. Desta forma, o comandante deve mandar o Papo a campo com: Pegorari; Rodrigo Soares, Ygor Nogueira (Vitor Mendes), Paulo Miranda e Moraes; Elton, Anderson Leite e Bruno Nazário; Paulo Henrique, Felipe Pires e Isidro Pitta.
Assim como o Juventude, o Internacional também não tem desfalques entre seus jogadores titulares. No entanto, a ausência no Colorado é do técnico Mano Menezes, que acabou expulso contra o Avaí. Desta forma, o time será comandado por Sidnei Lobo, que contará com o auxílio de Cauan de Almeida. Por conta disso, o time não deve sofrer alterações daquele que triunfou diante do Avaí: Daniel; Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Johnny, Carlos de Pena e Maurício; Wanderson e Alexandre Alemão.