Campeonato Brasileiro

Em situações opostas, RB Bragantino e Vasco encerram o primeiro turno do Brasileirão

Lance da partida entre Vasco e RB Bragantino pelo primeiro turno do Brasileirão de 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Massa Bruta está no G-6 e briga pela classificação para a Libertadores, enquanto o Cruzmaltino tenta fugir do Z-4

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Em encerramento do primeiro turno, Red Bull Bragantino e Vasco se enfrentam nesta segunda-feira (14), às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo, que acontece no Nabi Abi Chedid, marca o momento distinto dos clubes – o Massa Bruta está no G-6, enquanto o Cruzmaltino amarga o Z-4.

Os times fazem seu nono confronto no Brasileirão, mas já se enfrentaram 17 vezes ao longo da história com seis vitórias do clube carioca, duas dos paulistas e nove empates. O último jogo entre as equipes foi pelo segundo turno do campeonato de 2020. Na ocasião, o Bragantino venceu, em casa, por 4 a 1 com bela atuação de Claudinho que marcou dois gols – um deles, um golaço de fora da área.

EM BUSCA DA VITÓRIA!

Os donos da casa buscam a vitória após uma eliminação dolorosa para o América-MG na Sul-Americana. O Bragantino ia se classificando para as quartas de final da competição até os 48 minutos do segundo tempo, mas acabou cometendo um pênalti. A partida, que terminou em 3 a 3, foi para as penalidades, mas sem sucesso para o Massa Bruta – perdeu por 4 a 3.

Já o Vasco vem de vitória contra o Grêmio no Campeonato Brasileiro. Vegetti estreou com um gol que garantiu três pontos cruciais na briga do clube contra o rebaixamento. Na penúltima colocação, o Cruzmaltino vai em busca da vitória, fora de casa, para engatar uma sequência positiva no campeonato e, assim, sair da zona de rebaixamento.

TRABALHO DOS TÉCNICOS 

O jogo também destaca o bom trabalho de Pedro Caixinha a frente do Bragantino. O técnico português assumiu em janeiro do ano passado e é um dos responsáveis pela sexta colocação do clube no campeonato. Com destaque no ataque, soma 19 vitórias, 15 empates e oito derrotas em 42 jogos trabalhando na equipe.

Durante sete meses no clube, o treinador viveu altos e baixos: enfrentou uma eliminação para o Ypiranga na segunda fase da Copa do Brasil, outra para o Água Santa na semifinal do Paulistão e, na última quinta-feira (10), para o América-MG em casa. No entanto, mesmo com os resultados negativos, segue vivo no Brasileirão e luta pela classificação para a Libertadores.

Ramón Díaz, no entanto, assumiu o Vasco há poucas semanas e, em três jogos, venceu apenas um. O argentino trabalha para reverter a situação do clube no Brasileirão e vai contar com um reforço de peso para isso – o Cruzmaltino anunciou a contratação de Payet, ex-meia da Seleção Francesa que estava jogando no Olympique de Marseille. 

Nas últimas partidas, o treinador tem apostado num esquema com três zagueiros e retomou a vaga de Zé Gabriel – fora dos planos do clube – no time titular. Em sua chegada, ele também vetou o zagueiro Maicon – contratado em junho – pois não gostou do futebol do atleta.

CASA CHEIA?

No retorno ao estádio, a torcida do Vasco esgotou os ingressos destinados à torcida visitante. Em julho, o Cruzmaltino foi punido pelo STJD com quatro jogos sem público após uma confusão em São Januário na derrota para o Goiás pela 11ª rodada.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo