Cuiabá

Cuiabá para no goleiro Edinaldo e Parauapebas vence na estreia da Copinha

Foto: Cuiabá Esporte Clube

Jogo agitado em Tupã! O Parauapebas consegue segurar a pressão do Cuiabá, e com grande atuação do goleiro Edinaldo, vence por 1 a 0, na estreia das duas equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi válida pelo Grupo 9, que ainda conta com as equipes de Tupã e Velo Clube, ambas de São Paulo.

Primeiro tempo

O jogo começou com um Parauapebas a todo vapor. Com a marcação alta, a equipe paraense dificultava a saída de bola do Cuiabá, que muito nervoso, não encontrava alternativas para sair da blitz imposta pelo adversário. E essa pressão surtiu efeito. Aos cinco minutos de jogo, o Parauapebas achou um belo cruzamento da esquerda, encontrando a cabeça do volante Popó, que testou firme para o chão, sem chances para o goleiro Perushi. 1 a 0 Parauapebas.

O Cuiabá sentiu o gol, e passou a errar demais, permitindo que a pressão da equipe paraense continuasse forte. O time do centro-oeste começou entrar na partida somente a partir dos quinze minutos, jogando com mais calma e tentando impor seu ritmo de jogo, porém, parava na boa defesa da equipe do Pará.

Se soltando mais, o Dourado passou a figurar mais no campo de ataque. Aos trinta e cinco minutos, em escanteio, Gabryel Freitas cruzou bonito e Lucas Evangelista disputou no alto com o goleiro Ednaldo. A bola subiu, mas dessa vez o goleiro levou a melhor e fez a defesa.

Aos trinta e nove minutos, a melhor chance do Cuiabá. Em bela cobrança de falta, Lucão bateu rasteiro e bola passou tirando tinta do poste direito do goleiro Edinaldo.

Com a vantagem no placar, o Parauapebas conseguiu cozinhar o Dourado até o intervalo da partida.

Segundo tempo

Parece que a bronca do técnico do Cuiabá, César Bueno, surtiu efeito. A equipe mato-grossense voltou ligada para a segunda etapa, e não demorou para criar sua primeira chance. Aos dois minutos, após belo cruzamento da esquerda, o zagueiro Lucão meteu a cabeça na bola, obrigando o goleiro Edinaldo a fazer ótima defesa.

Aos quatro minutos a vida do Cuiabá foi facilitada. O zagueiro Ramon, do Parauapebas, agrediu o camisa 8 do Cuiabá, Ricardo Cerqueira, e levou cartão vermelho. O que prometia ser uma pressão, se tornou um ataque contra defesa. E nesse panorama surgiu o herói da tarde: Edinaldo, goleiro do Parauapebas.

Aos oito minutos, o meia Rikelme, do Cuiabá chutou de longe. A bola bateu no gramado e enganou o goleiro do Parauapebas, que chegou a tocar na bola. A pelota bateu caprichosamente na trave e volta nas mãos do goleiro Edinaldo. Aos treze minutos, Edinaldo operou um milagre, ao defender a cabeçada a queima roupa do atacante Bedeo, do Cuiabá.

Mas ai veio o momento crítico para a equipe do Pará. O goleiro Edinaldo saiu atrasado e derrubou o atacante do Cuiabá. Pênalti marcado pela arbitragem. O meia Rikelme foi para cobrança, mas acabou parando nas mãos de Edinaldo, que saltou no canto direito para fazer a defesa. No rebote, ainda operou outro milagre para salvar o empate.

O Cuiabá não parou de tentar, e criou diversas oportunidades, porém, quando o goleiro Edinaldo não defendia, a bola passava perto do gol. A ultima grande chance foi aos quarenta e dois minutos, após uma cobrança de falta em que a bola vai pra área. No bate e rebate, o jogador do Cuiabá chutou e o goleiro Edinaldo acabou espalmando para fora.

Nos acréscimos, a equipe do Pará tentou esfriar o jogo como pode até o apito final. Grande resultado para o Parauapebas, estreante na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Os próximos confrontos das duas equipes na Copinha:

  • Tupã-SP x Parauapebas-PA (06/01/2023) – 13:00
  • Velo Clube-SP x Cuiabá-MT (06/01/2023) – 15:15
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo