Copa do Mundo - Qatar 2022

Em tom de despedida, Cristiano Ronaldo se manifesta após eliminação de Portugal: ‘O sonho foi bonito enquanto durou’

Cristiano
Photo by Francois Nel/Getty Images

Marrocos fez história ao eliminar Portugal no último sábado e avançar para as semifinais da Copa do Mundo. Além da grande geração portuguesa não continuar, tudo indica que Cristiano Ronaldo jogou uma partida no Mundial pela última vez, e o craque se pronunciou no Instagram.

[wptb id=507172]

– Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira. Felizmente ganhei muitos títulos de dimensão internacional, inclusive por Portugal, mas colocar o nome do nosso país no patamar mais alto do Mundo era o meu maior sonho – disse.

+ Com gol de En-Nesyri, Marrocos elimina Portugal e avança para a semifinal da Copa do Mundo 

O jogador de 37 anos quebrou o recorde e se tornou o primeiro e único a marcar em cinco Copas do Mundo diferentes. Em 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022 Cristiano Ronaldo balançou as redes e marcou 9 gols ao todo, empatado com Eusébio por Portugal. Ele terminou a competição no Qatar tendo feito um gol.

– Lutei para isso. Lutei muito por esse sonho. Nas 5 presenças que marquei em Mundiais ao longo de 16 anos, sempre ao lado de grandes jogadores e apoiado por milhões de portugueses, dei tudo de mim. Deixei tudo em campo. Nunca virei a cara à luta e nunca desisti desse sonho – falou.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Cristiano vive um momento conturbado na carreira. Chegou na Copa com problemas com o Manchester United e foi desligado do clube e se tornou reserva durante a competição, algo inédito até então para Ronaldo no Mundial. O camisa 7 afirmou que jamais deixou de se dedicar por Portugal.

– Infelizmente, ontem o sonho acabou. Não vale a pena reagir a quente. Quero apenas que todos saibam que muito se disse, muito se escreveu, muito se especulou, mas a minha dedicação a Portugal não mudou nem por instante. Fui sempre mais um a lutar pelo objetivo de todos e jamais viraria as costas aos meus companheiros e ao meu país – falou.

O maior artilheiro por seleções da história do futebol finalizou o texto com tom de despedida e agradecendo. O futuro de Cristiano Ronaldo tanto na seleção como por clubes fica em aberto, algo que o próprio jogador faz questão de deixar.

– Por agora, não há muito mais a dizer. Obrigado, Portugal. Obrigado, Catar. O sonho foi bonito enquanto durou… Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo