Z - Z Não marcar 3

Em uma grande partida de Armani, Fortaleza e River Plate empatam no Castelão

Fortaleza e River Plate
Foto: Divulgação/Twitter/River Plate

Nesta noite de quinta-feira (5), aconteceu o duelo entre Fortaleza x River Plate, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida terminou em um empate por 1 a 1, com gols de Silvio Romero, para o Leão, e Enzo Fernández, para os argentinos. Com isso, o time cearense ainda permanece na disputa por vaga na fase mata-mata da competição.

PRIMEIRO TEMPO

A partida foi bastante elétrica, por todos os 45 minutos. Com muita pressão na bola e velocidade, o Fortaleza conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos, com Silvio Romero. Na sequência, o River Plate equilibrou mais o confronto e conseguiu, através de um pênalti, o empate com Enzo Fernández, aos 16 minutos.

Passando o tempo, o ritmo acelerado continuou a prevalecer, com chegadas na grande área e oportunidades para ambos os lados. Contudo, chegando na parte final, o Fortaleza conseguiu dominar a partida e pressionar muito os adversários. Só Lucas Lima teve algumas finalizações perigosas, e Armani, goleiro do River, cresceu e foi um dos nomes da etapa.

SEGUNDO TEMPO

Diferente da primeira etapa, esta não teve o mesmo ritmo acelerado que foi visto anteriormente. Aliás, vale ressaltar a maior quantidade de intervenções do árbitro, seja em faltas ou até mesmo em conversas com os jogadores. Porém, o equilíbrio no jogo permaneceu o mesmo, com ambas as equipes criando e se defendendo.

Apesar de algumas chegadas por parte dos argentinos, o Fortaleza foi quem mais criou e se aproximou de um gol. As substituições de Vojvoda foram precisas e deram ânimo para o time, que estava com um cansaço visível. Na parte final, o controle do Leão foi total, com muitas chegadas na grande área e até mesmo um possível pênalti não marcado. Contudo, não foi suficiente para a vitória, e o jogo acabou após os quatro minutos de acréscimo.

DESTAQUES

Certamente, Armani foi o principal nome da partida, levando até o prêmio de melhor homem em campo pela CONMEBOL. Ainda no River, Pochettino foi outro que chamou atenção com chegadas à frente, além de ter sofrido a penalidade máxima.

Para o Fortaleza, a noite foi dos Lucas. Tanto Lucas Crispim quanto Lucas Lima tiveram noites ótimas e desequilibraram a partida. Crispim estava mais dedicado à construção de jogadas e passes fundamentais, incluindo a assistência para Romero. Lima, por outro lado, não só distribuiu o jogo, como também finalizou com perigo diversas vezes, consagrando o goleiro adversário.

COMO FICA

No Grupo F da Libertadores, a situação fica aberta para a segunda vaga, pois o River dispara na liderança. Mesmo perdendo o 100% de aproveitamento, a equipe tem dez pontos. Enquanto isso, o Fortaleza tem quatro e espera o resultado de Alianza Lima, 0, e Colo-Colo, 6..

PRÓXIMOS JOGOS

Fortaleza permanece no Castelão, onde enfrentará a equipe do São Paulo neste domingo (8), às 19h (de Brasília). Da mesma forma, o River Plate joga em seus domínios pela Copa da Liga Argentina contra o Platense, no domingo (8), às 21h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo