O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Mirassol nas oitavas da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta segunda-feira (16), às 21h45. Jogando novamente no em São José do Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad, a equipe segue como uma das favoritas, mas terá o seu duelo mais difícil.
O Leão do interior é um dos clubes que mais crescem no cenário nacional, tendo saído da série D para a B em dois anos, sendo muitos dos jogadores do elenco oriundos da base. São várias revelações recentemente, em um projeto muito forte.
Tanto que em 2022, o time fez uma ótima campanha, sendo eliminado somente nos pênaltis, após empate de 2 a 2 com o Santos nas quartas-de-final. Agora, o time treinado por Mateus das Neves Naneti segue invicto no torneio, tendo quatro vitórias e um empate, com oito gols marcados e somente dois sofridos – uma das melhores campanhas desta edição.
Assim sendo, o confronto desta segunda deverá ser o mais equilibrado e forte desta fase, já que o atual campeão faz um torneio arrasador em busca do bicampeonato. Comandados pelo experiente Paulo Victor Gomes, a garotada alviverde possui 100% de aproveitamento, vencendo as cinco partidas que disputou, com 17 gols marcados e apenas dois sofridos. Nos dois mata-matas até aqui, duas goleadas: 6 a 0 sobre o Sampaio Corrêa e 4 a 0 em cima da Juazeirense.
+Com empate, Palmeiras chega ao 28º ano sem perder em estreias de Campeonato Paulista
Além disso, o Verdão venceu as últimas 11 partidas que jogou na Copinha, sendo seis em 2022 e cinco na atual edição, registrando um recorde de resultados positivos do clube na história da competição. Esta será a segunda vez que as Crias da Academia enfrentam o Mirassol pelo torneio, já que em 2011, goleou por 7 a 0 pela primeira fase, na segunda maior goleada do Palmeiras em todas as edições do certame.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Conforme vem ocorrendo, os palmeirenses poderão acompanhar a partida no Anísio Haddad de forma gratuita – o acesso ao estádio será feito a partir do Portão 02. Desde o início do torneio, segundo o clube, mais de 40 mil pessoas já assistiram aos jogos do Palmeiras em São José do Rio Preto.