Na vitória do Atlético-MG por 2 a 0 sobre o América-MG pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o atacante Hulk marcou o seu 100° gol pelo Galo. Embalado pelo feito, o jogador pode transformar o Coelho a sua principal vítima pela equipe mineira. Além disso, de quebra, pode levar o time à final e ainda busca artiharia da competição estadual.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Hulk fez sete gols em oito partidas contra o Fluminense pelo Atlético. Já contra o América-MG, o atacante balançou as redes seis vezes em 17 partidas. O Coelho, inclusive, é o time que o ídolo atleticano mais enfrentou na carreira.
O atacante, de 37 anos, marcou sete vezes em outros clubes ao longo da carreira, como Benfica-POR, Spartak Moscou-RUS, Krylya Sovetov-RUS. CSKA Moscou-RUS e Shanghai Shenhua-CHN são as equipes que o atacante mais fez gols, com nove tentos anotados.
Ele também encontra bom desempenho contra Athletic, Athletico-PR, Bahia, Fortaleza e Juventude. Cada equipe sofreu quatro gols do atacante com a camisa do Atlético-MG.
Título e artilharia
Com foco no título, Hulk também busca uma marca pessoal. Ele pode atingir a artilharia do Galo pelo terceiro ano consecutivo. Com cinco gols, o ídolo atleticano terá que superar Igor Bahia (6), Mastriani (6) e Jonathas (5). Caso o Alvinegro passe do América-MG, o jogador terá mais dois jogos para aumentar o número de gols na disputa.
Com 10 gols em 2022 e 11 em 2023, Hulk repetiu o feito que era de Ditinho, ídolo da URT. No Galo, isso não acontecia desde quando Dadá Maravilha foi o principal atacante de Minas em 1969 e 1970.