João Pedro Nascimento e Joel Silva
O embarque do Flamengo com destino a São Paulo, quando irá ao Morumbi enfrentar o Tricolor para tentar assegurar seu oitavo título brasileiro, contou com uma multidão de torcedores que foram cantar incentivos aos jogadores e uma resposta da polícia, que reagiu com truculência e ameaçou dar tiros de borracha para dispersar os torcedores.
O ônibus que levava a delegação do Flamengo fazia sua entrada por uma rua que estava sendo fechada, quando a aglomeração de torcedores em volta do veículo fez com que a polícia reagisse com violência. Um dos policiais atingiu uma menina com seu escudo e uma discussão se desencadeou com alguns torcedores, quando uma bomba de gás lacrimogênio foi atirada contra a torcida para dispersá-la, causando correria.
Os jogadores e os demais membros da delegação, por sua vez, conseguiram passar sem maiores dificuldades, e embarcam para tentar o bicampeonato consecutivo do Flamengo no Brasileirão, o que acontecerá em caso de vitória rubro-negra no Morumbi, contra o São Paulo, na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília).
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.