Pivô camaronês anotou 31 pontos e 11 rebotes na vitória sobre os Raptors e ajudou sua equipe à abrir 2 a 0 na série.
Philadelphia 76ers 112 x 97 Toronto Raptors
PRIMEIRO QUARTO
Precisando vencer para ainda sonhar com uma classificação, a equipe de Nick Nurse começou o jogo com tudo, fazendo uma corrida de 8-0. Após isso, os Sixers responderam com uma corrida de 12-5, fazendo com que o primeiro tempo técnico da partida fosse pedido pela equipe dos Raptors.
No retorno da parada, as duas equipes mostraram melhora, com um pequeno destaque à equipe de Toronto, que terminou o período vencendo por 33 a 32.
SEGUNDO QUARTO
No segundo quarto do jogo, a vantagem foi ampla para a equipe dos Sixers. Os comandados de Doc Rivers abriram oito pontos de vantagem no placar, obrigando Nick Nurse a novamente paralisar a partida.
Mesmo com Joel Embiid descansando boa parte do quarto, o Phila venceu o período por 35 a 19 e foi para o intervalo com um placar favorável de 67 a 52.
TERCEIRO QUARTO
No retorno do intervalo, os Sixers controlaram a partida e impuseram sua força: o contra-ataque.
Tyrese Maxey e Tobias Harris lideraram a equipe de Doc Rivers no terceiro período, que terminou com uma parcial de 28 a 19 à favor da equipe da Pensilvânia.
ÚLTIMO QUARTO
Com muitos imaginando que o jogo já estava acabado, o Toronto Raptors se mostrou batalhador e diminui a vantagem, que era de 24 pontos, para apenas oito.
Porém, não passou disso. Maxey e Embiid comandaram e os Sixers voltaram a controlar o jogo com 17 de frente. O placar final da partida foi de 112 a 97 para os Sixers, que abrem 2 a 0 na série.
DESTAQUES DO JOGO
PHILADELPHIA 76ERS:
Joel Embiid – 31 pontos e 11 rebotes
Tyrese Maxey – 23 pontos, 9 rebotes e 8 assistências
Tobias Harris – 20 pontos, 10 rebotes e 3 tocos
TORONTO RAPTORS:
O.G. Anunoby – 26 pontos, 3 assistências e 1 roubo de bola
Fred VanVleet – 20 pontos, 7 assistências, 4 rebotes, 3 roubos e 2 tocos
Pascal Siakam – 20 pontos, 10 rebotes e 5 assistências