Conmebol Sul-Americana
Emelec, Tolima, Talleres e Red Bull Bragantino: conheça o Grupo G da Copa Sul-Americana
— Continua depois da publicidade —
A Conmebol sorteou nesta sexta-feira (09), as equipes para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Grupo G é formado por Emelec (EQU), Tolima (COL), Talleres (ARG) e Red Bull Bragantino (BRA).
Nesta fase, o Red Bull Bragantino encara equipes que aterrorizaram alguns clubes brasileiros. Apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica para a próxima etapa.
Red Bull Bragantino
O Massa Bruta retorna à Copa Sul-Americana 25 anos após sua primeira e única participação. Em 1996, o Red Bull Bragantino foi eliminado nas quartas de final pelo Santa Fé (COL).
Na Copa Sul-Americana de 2021, o time comandado por Maurício Barbieri tem a chance mudar a história e eliminar um clube colombiano, garantindo a classificação.
Para isso, a equipe de Bragança Paulista conta com talento de jovens jogadores, como o camisa 10, Claudinho.
Sem participações em jogos oficiais da Conmebol, o Red Bull Bragantino não possui classificação no ranking da entidade.
EMELEC
O equatoriano Emelec chega à Copa Sul-Americana sob o comando de Ismael Rescalvo.
Em 2019, o dirigente espanhol eliminou o Corinthians nas semifinais com placas de 4 a 2 e conquistou o título da Sul-Americana com o Independiente Del Valle, também do Equador.
Em 2020, o Emelec foi eliminado da Copa Sul Americana pelo argentino Unión Santa Fé nas oitavas de final, jogando em casa.
Segundo colocado no Campeonato Equatoriano desta temporada, o Emelec traz o destaque uruguaio, Facundo Barcelo.
O atacante de 28 anos balançou as redes 7 vezes em 8 jogos pelo clube na temporada. Dos 7 gols, 2 foram marcados nas preliminares da Copa Sul Americana.
Diferente de outro se jogos disputados no Equador, o Emelec não terá vantagem em relação altitude. A equipe joga no estádio George Capwell, somente quatro metros acima do nível do mar
TOLIMA
Quarto colocado o Campeonato Colombiano, a equipe do Tolima volta à Copa Sul Americana sob a liderança do técnico Hernán Torres.
Carrasco do Corinthians, o clube colombiano ficou marcado não história sob Timão e doando brasileiros após eliminar a equipe Paulistão na pré – Libertadores de 2011.
Em 2010, também pela Sul Americana, o clube colombiano chegou às quartas de final e alcançou seu melhor desempenho em torneios internacionais.
O jovem Jaminton Campaz tem ganhado importância no time. O destaque é resultado do trabalho de velocidade e habilidade do atacante de 20 anos.
TALLERES
O Talleres garantiu a classificação para a Copa Sul Americana em virtude do fim da temporada 2019/20 do futebol na Argentina. O único título internacional do time foi na Copa Conmebol de 1999.
Terror do São Paulo na segunda fase preliminar da Libertadores em 2019, o Talleres eliminou o Tricolor do Morumbi e conquistou um lugar especial na memória dos são paulinos.
Liderada pelo técnico uruguaio, Alexandre Medina, a equipe de Córdoba ocupa a quinta colocação do Grupo B do Campeonato Argentino.
Com 4 gols marcados em 8 jogos, o atacante emprestado do River Plate, Carlos Azuqui, de 28 anos é o artilheiro do Talleres nesta temporada.
Além de Azuqui, o elenco possui destaques como o brasileiro Guilherme Parede (ex-Vasco, Internacional e Coritiba) e o colombiano Diego Valoyes.
Para saber tudo sobre a CONMEBOL SUL AMERICANA siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.