Conmebol Sul-Americana

Sorteio da Sul-americana ocorre nesta sexta-feira (09), confira a situação do Red Bull Bragantino.

Nesta sexta-feira (09), ocorre o sorteio da fase de grupos da Sul-americana e o Red Bull Bragantino, após garantir a classificação para o torneio, ao terminar o Brasileiro de 2020 em 11º lugar, participará de uma competição internacional pela primeira vez depois de 25 anos.  

A última vez que o time do interior paulista participou de uma competição internacional foi em 1996. Na ocasião, o Massa Bruta jogou a Copa Conmebol, garantindo sua classificação ao terminar o campeonato brasileiro de 1995 na sexta posição.  

Naquela oportunidade, na competição que era disputada somente no formato de mata-mata, o Massa Bruta enfrentou, em seu primeiro compromisso, a equipe do Palmeiras. No jogo de ida, no então Marcelo Stéfani (atual Nabi Abi Chedid), o RB Bragantino goleou por 5×1. Na volta, o Palmeiras venceu por 3×0, porém não foi o suficiente para eliminar o Massa Bruta.  

Nas quartas de final, o Red Bull Bragantino enfrentaria o Santa Fé, da Colômbia. No primeiro jogo, fora de casa, o Massa Bruta foi derrotado por 1×0 e, na volta, o time de Bragança não conseguiu sair do zero, sendo eliminado da competição.  

Em 2021, além do Red Bull estar de volta ao cenário internacional, temos, também, a mudança no formato da competição. Neste ano, a Sul-americana, que até ano passado só contava com o formato de mata-mata, agora possui uma fase preliminar, uma frase de grupos e um mata-mata, a partir das oitavas de final.  

Na fase de grupos, oito grupos serão formados, com quatro times em cada. Desses, somente os primeiros se classificam, enfrentando os terceiros colocados na fase de grupos da Libertadores. 

O Red Bull Bragantino não possui uma colocação no ranking da Conmebol, por não ter participado de competições da entidade recentemente, por isso não pode ser cabeça de chave, podendo ficar no pote 3 ou 4. Com isso, o RB Bragantino só enfrentará brasileiros no fase de grupos caso Santos ou Grêmio sejam eliminados da fase preliminar da Libertadores, como manda o regulamento.

Dos brasileiros, Corinthians e Athletico já estão garantidos como cabeças de chave, enquanto que o Bahia ainda depende de outros resultados para saber se será cabeça de chave.  

O sorteio ocorre nesta sexta-feira as 13 horas, horário de Brasília. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top