Campeonato Paulista

João Dória confirma liberação para volta do Campeonato Paulista e definirá datas nesta sexta

João Dória confirma liberação para volta do Campeonato Paulista e definirá datas nesta sexta

Finalmente, após mais de 20 dias, o Campeonato Paulista o irá retornar. O Governador da cidade, João Doria aceitou os novos protocolos elaborados pelo Ministério Publico Estadual e pela Federação Paulista de Futebol. A informação inicialmente foi divulgada pelo repórter Wallace Lara, da TV Globo.

Joao Doria irá anunciar em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (9), às 14h (horário de Brasília) a confirmação de quando o Campeonato Paulista terá retorno: se será neste final de semana ou no início da próxima semana.

O futebol ficou paralisado desde o dia 15 de março, assim que o Governo de São Paulo anunciou a fase emergencial do Plano São Paulo. A princípio, o prazo seria até o dia 30 de marco, porém, foi prorrogado até o dia 11 de abril.

Até o momento, foram disputadas as primeiras quatro rodadas do total de 12 e uma partida da quinta na primeira fase do Estadual. Após a paralisação do futebol, duas partidas foram realizadas fora do Estado de São Paulo. Mirassol e Corinthians se enfrentaram em Volta Redonda-RJ (vitória por 1 a 0 do Corinthians), o único jogo da quinta rodada que já foi realizado e outra partida entre São Bento e Palmeiras, empate em 1 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Nas últimas semanas, o Ministério Público e a Federação Paulista de Futebol estavam trabalhando para ter modificações nos protocolos de saúde para ter o controle da pandemia dentro do futebol. O MP chegou a sugerir que, os testes de Covid fossem realizados uma hora antes de cada partida – a FPF a principio, achou uma decisão difícil ser aplicada. Outra alternativa, foi realizar os testes nos dias em que os jogos fossem realizados.

Com as sugestões, a Federação Paulista de Futebol já criava uma tabela de esboço para a retomada do futebol em São Paulo, com jogos ainda nesta semana, porém, tudo dependia do sinal positivo do Governo Estadual e do Ministério Público.

O Estado de São Paulo ainda vive o pior momento da pandemia. Nesta quinta-feira (8), foram registradas 1299 mortes, segundo o ge.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo