Pressionado pela vitória, o Vasco entrou em campo e correspondeu ao seu torcedor, vencendo o Guarani por 2 a 1 com gols de Nenê e Eguinaldo. Mais uma vez, o Gigante da Colina demonstrou sua força na Colina e venceu numa rodada na qual a vitória era de suma importância devido aos resultados negativos que o time vinha sofrendo e por conta da distância para seus concorrentes ter diminuído. Na coletiva após o jogo, Emílio Faro exaltou o fator casa e falou sobre algumas situações do jogo.
Em sua primeira resposta, Faro falou diretamente com o torcedor do Vasco ao enaltecer a força mental que a equipe teve na partida de hoje, justamente por se encontrar em um cenário adverso e responder bem em campo.
“Uma equipe que vem de dois resultados negativos, uma equipe que é testada e, às vezes, contestada, é uma equipe muito forte, é uma equipe que tá preparada pro Vasco na série que tá. É uma equipe que no momento de dificuldade vai dar resposta. É esse o recado que eu tenho pra dar para a torcida do Vasco. É uma equipe de homens e comprometida com o acesso do Vasco. Posso afirmar que não vai ser fácil, mas vai valer a pena.” – comentou o treinador.
+Vasco vence o Guarani, sobe na classificação e volta a abrir vantagem no G-4 da Série B
+Eguinaldo celebra titularidade e gol em vitória do Vasco sobre o Guarani: ‘Emoção muito grande!’
Emílio Faro também ressaltou a força que o Cruzmaltino vem demonstrando em São Januário. Se fora de casa a equipe tem perdido pontos, ao menos, em seus domínios o time tem compensado. Ademais, o técnico comentou que trabalha nessa fragilidade do time fora do Rio de Janeiro e busca solucioná-la para trazer mais tranquilidade ao seu torcedor.
“É uma vitória que mostra que a gente, no nosso domínio, é muito forte. E a busca agora é pra mostrar que fora de casa a gente vai conseguir mostrar essa mesma força e trazer resultados positivos pra trazer um conforto maior e criar um estado de alívio.“
O gol sofrido nesta quarta foi derivado de um escanteio, assim como foi no final de semana, diante do Bahia. Tal sequência negativa tem preocupado o torcedor, que ainda convive com fantasmas do ano passado, no qual a bola aérea era um grande problema. Emílio tentou amenizar tal fato e contrapôs dizendo que o Vasco também é um dos times que mais se aproveita da bola aérea ofensivamente.
“A gente tem o levantamento. O Vasco, até essa rodada, é a 8ª equipe que mais sofreu gol de bola parada. É um ajuste que a gente tá fazendo e, com certeza, com o comprometimento, a gente vai estancar esse problema dos gols de bola parada. E a gente é a 3ª equipe que mais faz gol de bola parada; ao mesmo tempo que a gente leva, a gente é favorecido por essa arma, mas a gente vai parar de tomar gol assim. Hoje tinha um fator, não sei se alguém percebeu, mas tinha um vento que tava soprando forte, que a gente usufruiu no primeiro tempo e sofremos no segundo.” – justificou.
Durante a partida, Faro foi criticado pela torcida ao substituir o garoto Marlon Gomes. Mas, na coletiva, o treinador pôde justificar o porquê de tal decisão.
“O Marlon vem de uma lesão, ficou um tempo parado e hoje ele foi inserido dentro de um tempo maior de jogo; é um processo. Se a gente estica o período de jogo dele, de repente ele pudesse ter um novo problema. Isso é um processo, e tem que ter calma.” – explicou.
Mais aliviado, agora o Vasco vai voltar a jogar fora de casa, no sábado (3), às 16h, diante do Brusque. E, segundo Emílio Faro, o time vai lutar para encerrar essa sequência de quatro derrotas seguidas jogando longe de seus domínios.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.