Vasco

Emílio Faro ressalta vitória-chave do Vasco em teste de fogo contra líder Cruzeiro na Série B: ‘final antecipada’

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Na coletiva após o duelo com o Cruzeiro, o treinador interino do Vasco, Emílio Faro, exaltou a equipe Cruz-Maltina pela vitória sobre o líder Cruzeiro, por 1 a 0, que manteve os vascaínos no terceiro lugar da competição, com 25 pontos, agora a três pontos do líder celeste. Segundo Faro, tratava-se de uma final antecipada pela atmosfera da partida, e a resposta do Vasco no jogo foi positiva, tarimbando a equipe para o acesso, já que o time passou por um teste de fogo e tanto no Maracanã.

– O sentimento vai de encontro ao que a gente conversou antes do jogo. A gente tinha de usufruir desse público que estava previsto. Era um jogo no Maracanã, com duas equipes tradicionais se enfrentando em um ambiente que não as pertence. Viemos a um jogo de 12ª rodada, mas com aparência total de final de campeonato. Chegamos aqui e disputamos o jogo como tal. Usamos a máxima do futebol: decisão não se joga, se ganha. E conseguimos – comemorou Faro.

Com a iminente chega de Maurício Souza, técnico ex-base do Flamengo, Emílio acredita que o treinador que chegar vai receber o grupo vascaíno com tranquilidade para trabalhar, já que o time está embalado e ganhou corpo ao longo das últimas rodadas.

– Quem chegar vai encontrar uma plantação com bom adubo, uma área pavimentada. Não se trata do Emílio, se trata do Vasco. A gente vive um mundo hoje com tantas pessoas querendo o topo. Mas eu tenho muito orgulho do que faço há 35 anos no futebol: dar suporte a quem está no topo.

+ Eleito craque do jogo, Figueiredo destaca torcida: “Não tem explicação”

+ Atuações ENM: No melhor jogo do Vasco na Série B, Getúlio marca e zaga vai bem; veja as notas

+ Com Maracanã lotado, Getúlio decide e Vasco vence grande duelo contra o Cruzeiro

Leia outros trechos:

Duelo com o líder Cruzeiro

– Todo o jogo que um time sai na frente do placar, geralmente, o outro time fica mais com a bola. Nós tivemos muitas oportunidades de aproveitar essa situação, essa ansiedade de empatar. A equipe se comportou como foi combinado. Tínhamos um plano de ação e saímos daqui com o resultado.

Comprometimento do elenco do Vasco

Se observasse a participação dos jogadores que não entraram… isso merece destaque. A gente jogou como um todo hoje. A gente jogou com todo mundo. A ideia era conseguir o maior número de vitórias em todas as situações do jogo. O destaque hoje, como falei na primeira coletiva, foi o Vasco. O grupo está comprometido com o Vasco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo