Flamengo
Empatado em pontos com o Juventude, Flamengo é salvo pelo saldo de gols e termina rodada fora da zona de rebaixamento
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo vive o pior início de Campeonato Brasileiro desde 2015. Com apenas seis pontos somados em 18 disputados, o Rubro-Negro só não terminou a rodada no Z-4 porque possui saldo de gols superior ao Juventude. Até aqui, a equipe de Paulo Sousa acumula uma vitória, três empates e duas derrotas, um aproveitamento de 33,3%.
+ Diego Alves não treina e Hugo deve ser mantido no time titular contra a Católica
+ Com o empate contra o Ceará, Flamengo tem o seu pior início de Brasileiro desde 2015
O único triunfo do Flamengo na competição foi no dia 17 de abril, quase um mês atrás, quando bateu o São Paulo por 3 a 1, no Maracanã. Depois disso, o time carioca perdeu para o Athletico, empatou com o Palmeiras, foi derrotado pelo Botafogo e ficou no 2 a 2 com o Ceará, neste último fim de semana, no Castelão.
O clube carioca terminou a rodada na 16ª colocação, já que o Goiás venceu o Santos e ultrapassou o Rubro-Negro na tabela. A uma posição da zona de rebaixamento, o Flamengo está empatado em pontos com o Juventude e só não passará a semana entre os quatro últimos porque está zerado no saldo de gols, enquanto o time do Sul possui três negativos no quesito.
Com pontuação de Z-4 e investimento de campeão, a pressão sobre Paulo Sousa cresce ainda mais. Apesar das consecutivas lesões no elenco, com quase seis meses de trabalho o Flamengo não dá sinais de evolução e não convence seus torcedores, que inclusive temem um possível primeiro rebaixamento na história do clube.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Pressionado, o Rubro-Negro recebe a Universidad Católica nesta próxima terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida marcará o retorno do time carioca ao Maracanã, que esteve fechado nas últimas semanas para manutenção no gramado.