Com empate por 2 a 2 frente o Figueirense, o Guarani desperdiça chance de assumir o quinto lugar e, de quebra, vê ampliar distância em relação ao G4 na Série B do Campeonato Brasileiro.
Em oitavo com 44 pontos, Bugre amarga desvantagem de cinco do pelotão de frente.
LEIA MAIS: Gabriel Mesquita desfalca Guarani em São Luís por terceiro cartão
Além de não fazer o dever de casa para emplacar o nono triunfo consecutivo no Brinco de Ouro da Princesa, Alviverde foi prejudicado pelos resultados positivos de Cuiabá (50) e Juventude (49), os dois últimos colocados do top 4 nos pontos corridos.
DEU BOM
Em relação aos demais concorrentes por vaga na Série A de 2021, time campineiro foi beneficiado pelas derrotas de Sampaio Corrêa (45) e CSA (45) e pela igualdade entre Avaí (44) e Cruzeiro (40) – por outro lado, a vitória da Ponte Preta (43) contra o Confiança não foi positiva.
“Para quem tirou a quantidade de pontos que a gente tirou na competição, não são muitos pontos para esse grupo e para essa equipe. É lógico que é difícil. É uma reta final. Todo mundo está lutando por alguma coisa. O Figueirense está lutando para não cair. Outras equipes, no meio da tabela, não querendo ficar para trás. Outras, como a gente, querendo chegar no G4”, pontuou Felipe Conceição, em coletiva de imprensa.
“A gente tem que lutar a cada partida como fez hoje. Infelizmente, não conseguimos a nona vitória, mas a campanha vem sendo construída de maneira sólida. Vem sendo construída uma maneira de jogar. Nós temos desempenho para ganhar as partidas dentro ou fora de casa. Isso nos deixa feliz. É continuar trabalhando, crescendo, aprendendo com os erros e somando pontos na competição para a gente ver, no final, onde vamos estar”, arrematou.
O QUE VEM POR AÍ?
Ainda sonhando com o acesso, o Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro já nesta quarta-feira, diante do Sampaio Corrêa, em confronto direto pelo G4, no Estádio Castelão, em São Luís, às 19h.