Internacional

Empate contra o Caxias amplia discussão sobre titularidade no meio-campo do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

No último sábado (18), o Internacional ficou no empate pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. O 1 a 1 diante do Caxias, apesar de deixar o Colorado confortável por uma vitória simples na volta, trouxe a impressão de um time ainda fora de ritmo, principalmente no setor de meio-campo defensivo.

Conforme admitido pelo próprio Mano Menezes na coletiva, o “Caxias desencaixou a marcação nossa pela direita, com Johnny precisando cobrir o volante que ficava livre”. Isto é, durante quase toda primeira etapa, o Internacional viu o time Grená avançando com superioridade numérica, em virtude de movimentos errados.

Este espaço no meio-campo, no entanto, já tem virado uma constância no Internacional. No Gre-Nal, por exemplo, Vina marca para o rival estando livre na entrada da área. Mano Menezes, então, vem promovendo um rodízio entre os volantes e ainda não achou um camisa “5” ideal.

O jovem Matheus Dias, que vinha se firmando nos últimos jogos e parecia o nome para solucionar o problema, contra o Caxias foi mal. Tanto é que, no intervalo, Mano Menezes optou por substituir o garoto oriundo da base do Internacional. Na coletiva, o técnico ainda pediu paciência, já que “oscilações nesta idade são normais”, mas que é sempre um “risco quando ocorre em um mata-mata”.

Titular após a lesão de Gabriel, no ano passado, Johnny também está abaixo nesta temporada. O gol do Caxias, inclusive, ocorre após drible sobre o volante do Internacional. Já Gabriel Baralhas foi contratado nesta temporada e ainda busca uma melhor adaptação. Ainda mais que, no Atlético-GO, ele atuava como “8” não como “5”.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para o jogo de volta, agora, Mano Menezes precisará decidir a dupla de volantes com uma ausência. Convocado para a seleção dos Estados Unidos, Johnny não estará disponível. Desta forma, Matheus Dias e Gabriel Baralhas disputam uma vaga, já que a tendência é de, em casa, a equipe atuar com uma formação mais ofensivo, com Carlos de Pena e Maurício na segunda linha do meio-campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo