Internacional

Empate do Juventude garante classificação do Internacional para as semifinais do Gauchão

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional está matematicamente classificado para as semifinais do Campeonato Gaúcho de 2023. Com 19 pontos, e estando na vice-colocação, o Colorado garantiu a vaga com duas rodadas de antecedência graças aos resultados das partidas realizadas na noite desta segunda-feira (27). A diferença dentro do G4, neste momento, é de 7 pontos sobre o São José, com apenas seis a serem disputados.

O resultado, que garantiu a classificação do Internacional, foi o empate por 2 a 2 no clássico Ca-Ju. O Juventude era a única equipe fora do G4 que ainda poderia ultrapassar o Colorado, mas a igualdade acabou com essa chance. De quebra, o Papo ainda viu o São José vencer o São Luiz, e caiu para a sexta colocação.

Apesar de não fazer uma campanha espetacular, o Internacional garantiu a vaga graças a um desempenho sólido no estadual. Com 9 jogos disputados, o Colorado ainda está invicto na competição. Além disso, é dono do segundo melhor ataque e da segunda melhor defesa, atrás apenas do rival Grêmio.

O desempenho individual também justifica a classificação antecipada do Internacional. A equipe do técnico Mano Menezes conta com o principal artilheiro da competição, Pedro Henrique, que marcou oito gols em nove jogos. Além disso, Carlos de Pena e Wanderson dividem o posto de principais assistentes, com quatro passes para tentos cada.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, a disputa do Internacional é exclusivamente para garantir a segunda colocação na primeira fase, que garante a vantagem de decidir em casa o jogo de volta das semifinais. Pensando nisso, o Colorado já treina para o clássico Gre-Nal, que está marcado para o próximo domingo (05), e que será disputado na Arena. A vantagem de seis pontos e uma vitória a mais do Tricolor, todavia, impedem o time de Mano Menezes de sonhar com a liderança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo