Nesta terça-feira (7) foi feita uma reunião entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa de marketing Brax para apresentar propostas no que diz respeito a direitos de transmissão da Série B.
A empresa propôs aos clubes e a entidade um contrato de 4 anos, para que assim como no Campeonato Carioca, ela possa ser a responsável pelos direitos de transmissão da Série B do Brasileirão. Em caso de aprovação da parte dos times, os mesmos receberão um valor maior do que a Globo distribuía até 2022. O montante chega a casa dos R$ 210 milhões, sendo pagos até 2026.
Essa proposta pode facilitar a entrada da Série B ao catálogo de eventos esportivos da Band. Segundo o portal Notícias da TV, os clubes receberam o aviso da Brax de que, caso a emissora conseguisse os direitos de transmissão em TV aberta, os jogos passariam em rede nacional.
No que diz respeito a outras mídias como pay-per-view e TV a cabo, as propostas serão avaliadas e acordos podem ser acertados tendo a Brax como intermediadora. Globo, NSports e Grupo Disney formalizaram propostas para ter a Série B no seu catálogo nessas plataformas.
Outra reunião entre as equipes está marcada para a quinta-feira (9), às 11h. As propostas serão estudadas e eles verão o que pode ser feito. Se caso o valor prometido de início aos clubes não for atingido, a organização promete arcar com a diferença.
Além de direitos de transmissão, a agência ficaria a cargo de gerir a publicidade da competição. Vale lembrar que a Brax cuida do marketing e publicidade de alguns estaduais Brasil afora: Paulista, Gaúcho, Mineiro, Carioca e Pernambucano, além das competições com chancela da CBF. Inclusive, casas de apostas parceiras também anunciam em outros estaduais que não tem a gerência da Brax.