Lutas

Empresário aponta possível volta de Lyoto ao UFC para trilogia com Shogun

Lyoto Machida
Divulgação/Facebook Oficial Bellator

O UFC 283, marcado para o começo de 2023 no Rio de Janeiro, deverá ter a usual presença brasileira em praticamente todas as lutas do evento. Com muitos lutadores esperando de mostrar serviço diante da torcida, o card de retorno do Ultimate ao Brasil poderá também ser a volta de um veterano e lenda do MMA brasileiro.

Jorge ‘Joinha’ Guimarães, agente de vários atletas brasileiros das artes marciais mistas, falou ao ‘Sherdog’ que existe a chance de que Lyoto Machida possa fazer seu retorno ao octógono no evento a ser realizado no Rio para uma trilogia contra um de seus maiores rivais, Maurício Shogun.

– Quando ouvi que o Shogun queria fazer a última luta dele pelo UFC no Rio, imediatamente liguei para o (diretor de negócios) Hunter Campbell e ofereci o Lyoto para uma trilogia. O Hunter me disse que queriam que ele enfrentasse um cara como o Tyson Pedro para enfrentar o Shogun, mas também falou que gostou da ideia e que iria falar sobre isso com o Dana White – declarou ‘Joinha.

– Eu não tenho dúvida que o público brasileiro adoraria ver esse confronto. Duas lendas do esporte, dois campeões, uma vitória para cada um. fazendo o desempate na luta de aposentadoria de ambos. O Shogun está no Hall da Fama do UFC e o Lyoto também merece isso – completou o empresário.

LEIA TAMBÉM

+ Mackenzie Dern afirma que ‘não espera’ luta por cinturão se vencer no UFC Vegas 61

A dupla de lendas brasileiras teve confrontos históricos em suas duas primeiras lutas. No primeiro (UFC 104, em 2009), o ‘Dragão’ defendia seu cinturão dos meio-pesados diante de Shogun e venceu na decisão dos juízes num combate que até hoje gera alguma polêmica daqueles que acham que o paranaense foi o vencedor.

Por conta disso, uma revanche foi marcada para UFC 113, em 2010, no qual o oriundo da Chute Boxe conseguiu se recuperar e vencer por nocaute no primeiro round. Desde então, os caminhos dos dois lutadores nunca se cruzaram pela chance de uma trilogia para selar uma das rivalidades mais marcantes do MMA brasileiro.

Lyoto não luta desde maio, quando foi derrotado por Fabian Edwards em evento em Londres pelo Bellator, sendo a sua quarta derrota consecutiva pela organização. Shogun também saiu derrotado de uma luta em maio, caindo para Ovince St-Preux no UFC 274, em Phoenix.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo