Fluminense

Empresário explica recusa do técnico Cuca para treinar o Fluminense: ‘Não está preparado’

Publicado em

Foto: Pedro Souza / Atlético
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense procurou o técnico Cuca, mas a resposta não foi positiva. O atual campeão brasileiro pelo Atlético-MG em 2021 não aceitou assumir o comando do clube carioca. Em entrevista ao “ge”, o empresário Eduardo Uram, que administra a carreira do treinador, confirmou o interesse do Tricolor, mas destacou que Cuca “não está preparado para voltar”.

– O Fluminense me procurou, sim, e eu falei com o Cuca sobre o interesse. Desde a saída do Atlético-MG, o Fluminense é o terceiro ou quarto clube que procurou o Cuca no Brasil, mas ele ainda não está preparado para voltar (a assumir um time). Apesar de ter muito carinho pelo clube, das lembranças espetaculares da última passagem, quando era um objetivo diferente, mas que foi atingido (fuga do rebaixamento em 2009), fica sempre uma memória bonita. Não chegou a ser uma proposta, não falamos em valores, mas nesse momento ele declinou do interesse – disse Eduardo Uram.

+ Os motivos para saída de Abel Braga do Fluminense

Publicidade

Em sua saída do Atlético-MG, o técnico Cuca deu a palavra de que não assumiria outro time nesta temporada para se dedicar unicamente às questões familiares. Ele está com a família no Paraná.

Com isso, Fernando Diniz segue como principal alvo para assumir. A diretoria e o treinador tem boa relação e pode facilitar o acerto entre as partes. Fernando Diniz começou a sua caminhada no Fluminense em dezembro 2018. Ele deixou o Tricolor com 44 jogos, 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas, sendo 49,2% de aproveitamento. Na ocasião, o Flu estava em 18º lugar na tabela do Brasileirão, com 12 pontos.

Enquanto isso, Marcão, que já fez seu primeiro treinamento com o grupo no CT Carlos Castilho, segue a frente do time como interino e não deve ser efetivado. Ídolo do Flu assume o comando contra o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile