Cruzeiro

Emprestado pelo Cruzeiro, jovem da base estreia na Europa por clube de Ronaldo Fenômeno

Foto: Reprodução/Breno/Redes Sociais

Destaque das categorias de base do Cruzeiro, o atacante Breno, de 20 anos, fez a sua estreia no futebol europeu atuando pelo Real Valladolid, da Espanha. O jogador está emprestado pela Raposa até 30 de agosto deste ano e faz parte do time B do clube espanhol, que disputa a Segunda Federación e é treinado pelo ex-jogador brasileiro Júlio Baptista, de passagens pela Seleção Brasileira, Sevilla, Real Madrid, Cruzeiro, entre outros.

O jogador se manifestou em suas redes sociais após a vitória diante do Real Oviedo, por 3 a 2, no último fim de semana.

– Grato a Deus e muito feliz por fazer minha estreia vestindo a camisa do Real Valladolid. Desde quando era pequeno, sempre tive o sonho de jogar na Europa e neste fim de semana consegui realizá-lo. Trabalhei forte para chegar até aqui e seguirei me dedicando para ter mais momentos felizes como estes! Vamos!

Breno deixou o Brasil rumo à Espanha como o primeiro jogador a fazer a transição entre os dois clubes geridos por Ronaldo Fenômeno. Em 2022 foi o artilheiro do Cruzeiro pela categoria sub-20, sendo responsável por marcar 17 gols em 32 jogos, além de sete assistências.

Volante de origem, se destaca pelo primor físico e por sua versatilidade – já atuou como volante, meia, atacante pelas beiradas e centroavante, posição em que teve seu ápice e o levou ao time principal na temporada passada. No profissional, atuou em seis jogos e deu uma assistência na campanha do Cruzeiro no título da Série B.

Caso agrade à comissão técnica nos jogos pelo time B do Real Valladolid, Breno pode ser integrado ao elenco principal e jogar a elite do futebol espanhol ainda em 2023. O clube ocupa a décima sexta posição – dentre vinte participantes – da LaLiga e briga pela permanência na divisão em 2024.

Sob a expectativa da promoção, Breno pode se inspirar no caso de Lucas Rosa, zagueiro brasileiro de 22 anos que atuou pela equipe B em 2022 e hoje faz parte do time principal do Valladolid.

Breno volta a campo para sua segunda partida oficial no continente europeu no próximo domingo (2), às 18h (13h no Brasil), diante do CD Laredo, em duelo válido pela 28ª rodada da Segunda Federación

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo