Fortaleza

Enderson Moreira comemora momento do Fortaleza e elogia elenco: ‘Eles estão crescendo’

(Foto: reprodução/TV Leão)

Após a ótima vitória diante do Vasco, na noite dessa quarta-feira (10), o treinador Enderson Moreira, do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, o comandante se mostrou feliz com o desempenho da equipe cearense, e destacou o crescimento do time:

– É um momento muito importante para o Fortaleza. A gente se uniu ainda mais no objetivo de podermos ajudar na preparação desses jogos. Eu fiquei muito feliz hoje porque a equipe tem se encontrado dentro daquilo que eu tenho como proposta. Eles têm acreditado, têm verificado que a gente pode fazer muita coisa interessante. A gente está em um crescimento como equipe, em forma de jogar, em questão tática. A competitividade deles (jogadores) sempre foi muito alta, eles sempre foram muito determinados. Acho que é uma vitória que realça muito o nosso grupo. Tem muitos jogadores que estão dando sua contribuição na reta final e isso é muito importante.

O treinador ainda fez questão de exaltar os atletas do clube. Para Enderson, o elenco vem tendo bom comprometimento e dedicação nessa reta final de Campeonato Brasileiro. O comandante ainda destacou a organização da equipe:

– Antes de mais nada, existe muita organização da equipe, de pensamento, de forma de jogar, de como fazer. Desde o dia que eu cheguei aqui, venho trabalhando com eles assim, com esses conceitos e fazendo eles acreditarem nisso. Sem dúvida nenhuma, isso tem sido muito importante. Eles estão crescendo. O comprometimento, a dedicação, isso a gente tem que enaltecer sempre. Eles (jogadores) estão bem focados nessa reta final.

Nessa reta final de campeonato, o Fortaleza ganhou dois reforços caseiros: Luiz Henrique e Igor Torres. Ambos os atletas não vinham recebendo oportunidade com os antigos treinadores, mas, nos últimos jogos, Enderson Moreira deu oportunidade para eles. O comandante destacou que vinha os observando durante o treinamento, além de destacar que gosta de usar jovens jogadores:

– A obrigação de um treinador, quando chega em um clube, é ter um olhar atento a todos do grupo. Desde o momento que eu cheguei, estou observando e acompanhando todos os treinamentos dos não-relacionados. A gente foi vendo algumas características bem interessantes nesses atletas. Fui fazer algumas pesquisas com profissionais que trabalharam com eles e as respostas sempre foram muito positivas. É a prova que a gente precisa contar com todos. Eu sou um treinador que gosto de trabalhar com jogadores jovens, assim como com jogadores experientes. Acredito muito na mescla da experiência daqueles que já são mais rodados com a maturidade daqueles que estão naquela que eu chamo de idade ótima, entre 26, 30, 32 anos. É um trabalho de observação e temos que ter coragem para colocá-los e sustentá-los. Era muito mais fácil a gente não dar continuidade, mas a gente achou que era interessante. Claro que vão oscilar, mas eles têm potencial para nos ajudar nessa reta final e durante toda a temporada.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo