Com o gol marcado na última quarta-feira (24), na vitória diante do Independiente del Valle, pela Conmebol Libertadores, Endrick se aproximou de mais uma meta a ser batida. Meta essa, que pode dar mais lucros ao Palmeiras.
Esse bônus se trata dos gols marcados pelo atacante desde que assinou seu contrato com o Real Madrid. A negociação, que ocorre desde 2022, prevê em contrato, que a cada cinco gols do camisa nove, o jogador garante 2,5 milhões de euros (R$ 13,7 milhões), aos cofres palmeirenses.
Ao todo, Endrick possui 19 gols, tendo em vista que os gols marcados pela seleção olímpica não contam. Ou seja, ele está a apenas um gol de fechar mais um “ciclo” de cinco gols, e chegar a 20, desde a assinatura do contrato.
+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O atleta, atualmente, com o gol marcado na Libertadores, possui 17 gols marcados pelo Palmeiras, dois pela Seleção Brasileira principal e dois pela Seleção Brasileira Olímpica, esses não contam para essas metas em contrato.
Além desse bônus que o Endrick vai render ao banco Alviverde, outra meta prevista em contrato também já vem sendo aplicada. Essa se refere aos convocações do jogador para a Seleção principal. Para esse, a cada convocação, o Palestra recebe 1,25 milhão de euros.
Claro que, existe um limite em cima dessas metas. O jogador pode atingir um máximo de 25 gols, e ai se encerra o bônus. Como o jogador já possui 19 gols, isso significa que o centroavante ainda pode marcar mais seis vezes.
Contando tudo, Endrick já desembolsou para o Palmeiras cerca de 8,75 milhões de euros (R$ 48,5 milhões), em cima dessas metas. Caso marque mais um gol, o atleta chegará ao total de 11,25 milhões de euros.