Na última segunda-feira (27), o Internacional anunciou Alexander Medina como novo técnico. O uruguaio de 43 anos assinou contrato por uma temporada, com possibilidade de renovação por mais um ano.
— O acerto foi hoje (segunda). Todo o contrato é complexo. A troca de papeis começou há menos de 48 horas, detalhes que precisam ser esclarecidos. É um tempo de contrato de um ano com possibilidade de renovação no êxito. Uma cláusula de renovação automática no êxito — disse Paulo Bracks, executivo de futebol do Inter, em entrevista coletiva.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
A direção colorada não divulgou a meta que ‘Cacique’ Medina precisa atingir para renovar o vínculo automaticamente para 2023, mas a reportagem do ENM apurou que trata-se de conseguir uma vaga na Libertadores. Isso, obviamente, pode ser atingido ou por um título (Brasileirão, Copa do Brasil ou Copa Sul-Americana) ou via G-4 ou G-6 do Campeonato Brasileiro.
O Inter será o terceiro clube de Alexander Medina. O charrua começou a carreira como treinador no Nacional, do Uruguai, onde conquistou os títulos do Apertura e o Intermédio. Na metade de 2019, se transferiu para o Talleres, da Argentina. Neste ano, foi vice-campeão da Copa Argentina e 3° colocado no campeonato nacional.