Com o fim da temporada chegando e sem muito tempo até o começo da próxima, vários boatos em relação a reforços já vão se espalhando no mercado da bola. O Coritiba já tem quatro reforços encaminhados até o momento (Waguininho, Jhony Douglas, Val e Thales), porém dois nomes ainda geram muitas expectativas no torcedor coxa-branca: Rafinha e Miranda.
Com enorme identificação com o clube, os dois jogadores já demonstraram abertamente a vontade de encerrar a carreira no Coritiba. Com uma Série B iminente, a diretoria coxa-branca trabalha com propostas além do futebol para tentar convencer os atletas a retornarem ao Alto da Glória.
RAFINHA
O lateral-direito de 37 anos jogou no Coritiba entre 2003 até 2005. Na sua excelente passagem pelo clube, conquistou dois campeonatos paranaenses e foi grande destaque na campanha que classificou o Coxa para a Copa Libertadores da América de 2004. Em 2005, despertou o interesse de clubes da Europa e foi transferido para o Schalke 04 por 5 milhões de euros.
Recentemente, Rafinha atuava pela equipe do Olympiakos da Grécia, por lá foram 22 partidas disputadas. Com a chegada da nova contratação, Kenny Lala, o lateral-direito rescindiu seu contrato com o clube grego de maneira amigável e está livre no mercado novamente. Até o momento, não foi feito nenhuma proposta oficial pelo Coritiba. A diretoria coxa-branca estuda apresentar um projeto que inclui um plano pós-carreira, para que o jogador se aposente no clube.
MIRANDA
O zagueiro Miranda é declarado torcedor coxa-branca e um dos grandes motivos é por ser formado na base do Coritiba. Jogou pelo Coritiba entre 2004 e 2005, onde foi muito importante na disputa da Copa Libertadores da América e no título paranaense de 2004. O defensor de 36 anos jogou por diversos clubes europeus durante a carreira, além de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018.
Miranda tem contrato até julho deste ano com o Jiangsu Suning, da China, porém segundo a repórter Nadja Mauad, a diretoria coxa-branca já apresentou um plano de carreira para o empresário do jogador. A proposta envolveria não só defender o Coritiba dentro de campo, mas também trabalhar como dirigente no clube após a aposentadoria. O jogador e seu empresário estão analisando a proposta e irão voltar a conversar com a diretoria em junho, em respeito ao seu atual clube.
Para saber tudo sobre as negociações envolvendo o Rafinha e Miranda, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.