Internacional

Entenda como Leandro Damião pode voltar ao Inter em 2022

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Campeão da Libertadores em 2010, Leandro Damião pode cumprir o desejo de retornar ao Internacional para a sua terceira passagem, em 2022. O centroavante está no Kawasaki Frontale, do Japão, onde tem contrato apenas até o final deste ano — já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Segundo apurado pela reportagem do Esporte News Mundo, o Inter buscou informações sobre Damião, que tem seu nome falado nos bastidores do clube. Com a possibilidade de perder Yuri Alberto na próxima janela de transferências, o jogador de 32 anos aparece como uma opção de reposição para o ataque Colorado. Porém, um possível retorno ao Beira-Rio não é fácil.

Leandro Damião é cobiçado por mercados alternativos, como o asiático, inclusive com proposta de renovação do Kawasaki, e o árabe. Além disso, para voltar a vestir a camisa colorada, o atacante precisaria se adequar à realidade financeira dos gaúchos. O teto salarial do Internacional, hoje, é de R$ 650 mil — o que recebe Taison, camisa 10 e capitão da equipe.

Publicidade

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Damião atua no Kawasaki Frontale desde o início de 2019, quando deixou o Colorado. No Japão, o camisa 9 disputou 94 partidas e marcou 39 gols. Média de 0,41 gols por jogo.

Nas duas passagens pelo Beira-Rio, o atleta disputou 228 jogos, marcou 109 gols e distribuiu 32 assistências com a camisa colorada. É o 10° maior artilheiro da história do Inter. Leandro Damião conquistou Libertadores (2010), Recopa Sul-Americana (2011) e Campeonato Gaúcho (2010, 2011, 2012 e 2013).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile