Internacional

Leandro Damião projeta retorno ao Inter no futuro: ‘Marcou a minha vida’

Ricardo Duarte/Internacional

Desde o início de 2019 no Kawasaki Frontale, do Japão, Leandro Damião pensa em retornar ao Inter no futuro. O centroavante, que tem duas passagens pelo Beira-Rio, com conquistas importantes, como a Libertadores 2010, destacou a vontade de ‘dar alegrias para o torcedor colorado’ outra vez.

— Pretendo cumprir o meu contrato com o Frontale até dezembro e ainda não decidi o meu futuro. Um dia quem sabe posso voltar para o Inter. Foi um time que marcou a minha vida e vou sempre levar comigo. Espero, sim, um dia voltar a vestir essa camiseta e dar alegrias para o torcedor colorado — declarou em entrevista à reportagem da “GaúchaZH” em Tóquio.

Campeão da Supercopa do Japão em 2019 e o Campeonato Japonês em 2020, Damião diz estar satisfeito com a vida que leva no continente asiático. Além disso, o jogador revelou que não se machuca desde que chegou ao Japão — lesões que o atrapalharam no último ano de Internacional, em 2018.

— Vai fechar o meu último ano de contrato com o Frontale. Estou muito feliz e a minha família está bem adaptada. Aprendi aqui no dia a dia a me cuidar muito mais. Não me lesiono desde que estou no Japão. No Inter, várias lesões me atrapalharam. Vim para o Japão e, em três anos, joguei a maioria dos jogos. No ano passado, joguei todos os jogos do time. E só tem a melhorar — completou o camisa 9. 

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Aos 32 anos, Leandro Damião disputou 228 jogos, com 109 gols marcados e 32 assistências com a camisa colorada. É o 10° maior artilheiro da história do clube. O atleta conquistou Libertadores (2010), Recopa Sul-Americana (2011) e Campeonato Gaúcho (2010, 2011, 2012 e 2013).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo