Assumindo o lugar de antiga parceira técnica, Envision acredita que chegou a hora de ser campeã
Uma das principais equipes do grid, a Envision Racing é uma evolução da Virgin, time que desde o primeiro e-prix da está presente na Fórmula E. Praticamente em todas as temporadas, sempre esteve nas cabeças.
Nos primeiros quatro anos, quando ainda era Virgin Racing, o time esteve nas primeiras colocações nas quatro temporadas. No quarto ano, aliás, o britânico Sam Bird lutou até a rodada final pelo título com o campeão Jean-Eric Vergne, que curiosamente, correu pelo time na segunda temporada.
Ao todo, foram oito vitórias durante a era Gen1, e na fase seguinte, o time seguiu com status de protagonista na Fórmula E, mas desta vez, sem lutar diretamente pelo título.
Foi na chegada da Era Gen2 no quinto ano da Fórmula E, que a Envision se juntou a Virgin. E no primeiro ano da parceria, foram três vitórias. Porém, nas três temporadas seguintes, o time britânico conquistou apenas duas vitórias, sendo que na sétima temporada passou em branco, sendo o único campeonato em que não teve piloto da equipe no degrau mais alto do pódio.
Rédeas no Gen3
A Virgin deixou a Fórmula E e toda a estrutura do time agora pertence a Envision. A princípio, não há grandes mudanças. Provavelmente a maior delas está no powetrain: depois de quatro anos correndo com o powetrain da Audi, que deixou a categoria, agora a equipe é cliente da Jaguar.
No cockpit, também há mudanças significantes. Depois de quatro anos como piloto da Envision, o holandês Robin Frijns deixou a equipe e para seu lugar, chegou um campeão da Fórmula E: Sébastien Buemi, que em todas as temporadas anteriores correu pela Renault/Nissan.
A chegada de Buemi é vista como um trunfo pelo time britânico, já que além de ter sido campeão da Fórmula E na segunda temporada, o piloto suíço é recordista no número de vitórias na competição de carros elétricos, ao lado de Lucas di Grassi (13 vitórias).
Buemi terá como companheiro o neozelandês Nick Cassidy, que foi titular na Envision nos dois últimos anos, e teve altos e baixos durante as duas temporadas.
Inclusive, Cassidy foi o último piloto a vencer pela Envision na Fórmula E, e a expectativa do time é que ele consiga tirar proveito da experiência de seu companheiro de equipe, para evoluir na categoria.
Nos treinos de pré-temporada em Valência, a Envision não teve muito destaque e em algumas sessões passou totalmente despercebida, e até mesmo, nem a pista foi por problemas que não foram revelados. De qualquer forma, é um time com um bom histórico e um piloto que já foi campeão. Não dá para menosprezar.
Nome da equipe: Envision Racing
País de Origem: Reino Unido
Sede: Silverstone, Reino Unido
Corridas disputadas: 100 eprix
Vitórias: 12
Pódios: 39
Pole Positions: 12
Nome do Piloto: Sébastien Buemi
País: Suíça
Número do carro: 16
Idade: 34 anos
Corridas disputadas: 98 eprix
Títulos: 1 (2ª temporada)
Vitórias: 13
Pódios: 29
Pole Positions: 14
Pontos totais na Fórmula E: 833 pontos
Voltas rápidas: 7
Voltas na liderança: 482
Nome do piloto: Nick Cassidy
País: Nova Zelândia
Número do carro: 37
Idade: 28 anos
Corridas disputadas: 31 eprix
Vitórias: 1
Pódios: 4
Pole Positions: 4
Pontos totais na Fórmula E: 144 pontos
Voltas Rápidas: 4
Voltas na liderança: 58 voltas