Campeão da Copa do Mundo com a seleção da Argentina, o volante Enzo Fernández voltou ao seu país para passar a virada de ano sem a autorização da diretoria do Benfica, clube que defende no futebol português. Por conta disso, o jogador de 21 anos acabou desfalcando dois treinamentos do técnico Roger Schmidt e poderá ser punido pelo clube. As punições não foram divulgadas, de acordo com a imprensa portuguesa.
As ausências de Enzo Fernández representam para o Benfica uma grave infração ao regulamento de disciplina do clube, principalmente pelo fato de o atleta não ter sido liberado para retornar à Argentina. A expectativa é de que o jogador retorne a Portugal nesta terça-feira (03), podendo assim passar por uma punição aplicada pelos responsáveis.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ainda com base nas informações da imprensa portuguesa, Enzo Fernández, que foi considerado a principal revelação na Copa do Mundo do Qatar, tem propostas para deixar o clube e o interesse é mesmo sair para outra liga. Clubes do futebol inglês estão interessados no atleta, que pode fazer um esforço para deixar o Benfica já neste mês de janeiro, período de reabertura da janela de transferências internacionais.
Enzo Fernández chegou ao Benfica no começo da atual temporada após ter se destacado defendendo o River Plate. Até o momento foram 25 jogos e três gols pelo clube português, além de quatro assistências. O desempenho pelo Benfica chamou a atenção de alguns clubes de importantes ligas da Europa, mas a atuação na Copa do Mundo foi determinante para mudar o patamar do atleta no mercado de transferências.