O técnico Lionel Scaloni tem organizado a seleção da Argentina para a semifinal da Copa do Mundo e vem fazendo alguns testes na equipe. No entanto, não importa o modelo de jogo escolhido pelo treinador e lá estará Enzo Fernández. O jogador de apenas 21 anos ganhou força durante a Copa do Mundo e atualmente é um incontestável titular da Argentina, estando pronto para encarar a semifinal do Mundial.
Na última atividade antes de enfrentar a Croácia, Scaloni testou algumas possibilidades táticas e até mesmo mudanças na equipe para apresentar na semifinal, dependendo de como a Croácia vai se portar durante o jogo. O curioso é que Enzo Fernández esteve na maioria das formações, deixando clara a sua força e como tem a confiança de Scaloni.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ao todo, o treinador da Argentina fez três testes em sua equipe, sendo com esquemas mais ofensivos ou defensivos. A tendência é que o escolhido seja o 4-3-3, principamente tendo o retorno do atacante Ángel Di María, que retornou no último jogo, durante a prorrogação contra a Holanda. Agora em melhores condições físicas, o atacante deve ser titular.
Os esquemas táticos treinados por Scaloni:
4-3-3: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Lionel Messi, Julián Álvarez e Ángel Di María.
5-3-2: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi, Linsandro Martínez, Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Lionel Messi e Julián Álvarez.
4-4-2: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Leandro Paredes, Alexis Mac Allister; Lionel Messi e Julián Álvarez.