Na vitória do Santos sobre o Guarani, por 3 a 0, pela primeira rodada da terceira fase do Paulistão Sub-20, o atacante boliviano Enzo Monteiro foi uma das novidades na equipe titular.
Foi a primeira vez que o jogador atuou entre os onze iniciais desde que assinou seu contrato profissional com o Peixe no mês de junho.
Por isso, o atleta de 18 anos comemorou a oportunidade de sair jogando.
– Muito feliz pela vitória de domingo (21), pelo bom jogo que desempenhamos e também por começar entre os onze titulares. Acho que esses minutos que venho ganhando são frutos do meu trabalho no dia a dia no clube. Venho me dedicando, me esforçando em cada treino e essas oportunidades vêm aparecendo graças a Deus. Vou continuar trabalhando para conseguir cada vez mais minutos dentro de campo – exaltou.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
O jovem revelou que sua adaptação foi difícil no começo. Por isso, agradeceu cada membro do clube pela ajuda na adaptação.
“Cheguei no Santos no final de 2018. A adaptação foi difícil nos dois primeiros meses, por estar longe da família, longe de casa, mas depois cada pessoa do clube me acolheu bem e me ajudou a me adaptar o mais rápido possível. Hoje o Santos é minha casa e estou muito feliz de estar aqui” – disse.
O Santos tem uma parceria com o projeto Bolívia 2022 e trabalha a formação de jovens atletas do país. Além de Enzo Monteiro, o zagueiro Zabala e o meio Miguel Terceros fazem parte do plano.
O jovem revelou que conhece seus companheiros de equipe já alguns anos e revelou que facilitou muito o convívio no território brasileiro.
“Conheço o Zabala desde os meus 9 anos, porque nossos pais jogaram juntos lá na Bolívia. O Miguel eu conheci um pouco depois, com 13 anos. A nossa relação é muito boa, estamos na maioria do tempo sempre juntos. A gente se ajuda bastante um com outro desde que chegamos no Brasil” – descreveu.
A equipe Sub-20 do Santos volta a campo no próximo sábado (27) pelo Campeonato Paulista da categoria.
O Peixe recebe o Desportivo Brasil, às 15h (de Brasília), no CT Rei Pelé, pela segunda rodada da terceira fase do torneio estadual.