A ideia é tentar disseminar ainda mais o esporte, cultura e o cuidado com a saúde para aqueles que ainda não possuem acesso.
Durante as últimas semanas, o Rio Open 2025 conquistou o público com sua competitividade e grandes nomes do esporte. Enquanto os aplausos ainda ecoam na memória dos espectadores, uma ação surpreendente da Wellhub, patrocinadora do torneio, começa a ganhar destaque. Em um gesto de responsabilidade social, a empresa decidiu reaproveitar os equipamentos utilizados durante o evento e transformá-los em algo muito maior do que simples itens de infraestrutura. O objetivo? Apoiar diversas ONG’s, ajudando no desenvolvimento e crescimento do esporte.
O diretor sênior da Wellhub, Flávio Reghini, comentou em entrevista para o ENM sobre a decisão de realizar essa parceria com o Rio Open 2025: “Quando a gente começou a conversar com a organização do evento, o primeiro passo foi entender como seria essa parceria, e ficamos muito felizes em saber que eles ainda não tinham uma academia oficial; assim, acabavam usando a academia do clube. Essa oportunidade fez todo sentido para a gente, como player de atividade física dentro da nossa rede. Temos as melhores academias, não só do Brasil, mas do mundo. Esses atletas precisavam de equipamentos para ter alta performance, uma boa tecnologia, enfim… então, entramos nessa ideia de disponibilizar e ser a academia do Rio Open 2025.”

Como parte dessa iniciativa, grande parte dos equipamentos usados pelos atletas na academia – fundamentais para sua preparação física e mental – será doada a ONGs parceiras do Rio Open 2025. O torneio, atualmente, apoia quatro projetos sociais que beneficiam mais de 600 famílias, oferecendo cursos e doando equipamentos esportivos, materiais e produtos. Desse modo, desde o início de sua parceria com o evento, a Wellhub tem se dedicado a expandir o acesso ao esporte. Com o Rio Open, o foco foi a promoção dos esportes com raquetes. Mais do que patrocinadora, a empresa se comprometeu a transformar realidades, levando o esporte a pessoas que, de outra forma, não teriam acesso a esses recursos.

Flávio Reghini, ainda falou um pouco mais sobre a iniciativa com as ONG ‘s: “Então, quando a gente falou sobre isso e essa estrutura foi construída do zero, já começou uma conversa sobre o que iríamos fazer com esses equipamentos depois que o torneio acabasse. A decisão foi olhar para o Instituto de Projetos Sociais do Rio Open, e eles já tinham uma iniciativa de doação de raquetes, roupas e tudo mais para as pessoas que fazem parte dessas ONGs que eles apoiam. A gente também colaborou, pois fazia todo sentido que fosse destinado para essas ações. No momento em que a gente desmontasse a academia, esses equipamentos ganhariam vida e teriam um impacto social através dessa iniciativa.”
Com essa parceria com as ONGs, a Wellhub reafirma seu compromisso em promover a saúde física e mental para pessoas de diferentes idades e realidades. A iniciativa também reflete um dos seus princípios mais fundamentais: o cuidado com o bem-estar integral e com a disseminação da cultura. E essa ação não será a única da empresa no universo esportivo e na promoção da saúde. A Wellhub tem o objetivo de continuar avançando nesse caminho, levando seu impacto positivo ainda mais longe.
Em depoimento, Flávio diz como se sente fazendo parte desse projeto e sobre suas perspectivas futuras: “Primeiro, quero dizer que é muito gratificante! Colaborar com essa iniciativa é algo muito positivo para nós, como um todo. A missão da Wellhub é democratizar o acesso ao bem-estar, e queremos oferecer isso aos nossos membros. Acredito que, quando temos a oportunidade de promover iniciativas como essa, que vão além do nosso cotidiano – que é garantir acesso às academias e aos nossos parceiros de bem-estar físico e mental – sem dúvida, isso nos traz uma enorme felicidade. Com certeza, encontraremos outras oportunidades para continuar fazendo isso no futuro.”
