Não existe forma melhor de entrar no mês de aniversário do Estádio Moisés Lucarelli se não com uma marca histórica. Na noite de ontem (31), a Ponte Preta derrotou o Bahia por 2 a 0 e alcançou a marca de 1000 vitórias no Majestoso, reafirmando a boa fase da equipe mandando os jogos.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com o triunfo, a Macaca também quebrou o tabu contra a equipe nordestina. Sem momentos felizes desde novembro de 2008, Wallisson e Lucca, artilheiro do elenco, trouxeram o sorriso e os três pontos para a Nação pontepretana.
Para ser ainda mais marcante, o alvinegro igualou a maior sequência de vitórias em casa desde 2015. A última derrota no Majestoso foi contra o Londrina, em 11 de junho. Desde lá, foram sediados sete jogos e a Macaca conquistou cinco vitórias e dois empates, somando 17 pontos em 21 jogados.
Para comemorar todos os marcos conquistados durante a noite, os atletas que participaram da partida serão eternizados em uma placa que ficará no Salão Nobre do estádio.
— É mais um reconhecimento da Diretoria Executiva pelo empenho e pela dedicação de nosso time dentro de campo — afirmou o presidente Marco Antônio Eberlin.
No próximo sábado (03), a Ponte enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em coletiva, Hélio dos Anjos relembrou a necessidade de voltar a vencer longe da torcida e acredita que a motivação é fundamental. O técnico ainda enfatizou que, apesar dos desfalques da equipe mandante, será um confronto difícil, mas com projeções para uma boa partida.
— Vamos fazer o jogo contra a Chapecoense com pouco tempo de recuperação e eles terão desfalques, que para mim não são desfalques, vou ter oportunidade de colocar outros jogadores e eles estão preparados para isso. Vamos enfrentar o frio, mas tem um campo bom pra jogar. Isso já propicia situações para fazer uma grande partida — declarou.