Flamengo

Equipe feminina do Flamengo defende invencibilidade no Estadual e mira hexacampeonato

Flamengo
Foto: Paula Reis/Flamengo

Nesta quarta-feira, às 15 horas, o Flamengo vai enfrentar o Fluminense pela semifinal do Campeonato Carioca feminino de 2020, disputado este ano por conta da pandemia. Avassalador, o rubro-negro tenta confirmar o favoritismo para chegar até a final em busca do sexto título consecutivo da competição.

A campanha é indiscutível. Afinal, o clube teve 100% de aproveitamento na primeira fase, com oito vitórias em oito jogos, sendo seis delas por goleada. Além disso, foram 48 gols marcados e apenas um gol sofrido, na partida contra o Botafogo.

Um ponto forte importante da equipe rubro-negra está na bola parada. Afinal, foram quatro gols de falta na primeira fase, sendo dois deles marcados pela meio-campista Ana Carla, uma das principais jogadoras do time.

No último sábado (13) o Flamengo conquistou a primeira Taça Guanabara da história do futebol feminino, após atropelar mais um rival. A vítima da vez foi a Portuguesa-RJ, derrotada por 6×0. Para se ter uma ideia, as meninas da Gávea só perderiam o troféu caso fossem superadas por 14×0, o que demonstra a superioridade em relação as outras equipes do torneio.

Após o título, a atacante Dani Ortolan, que marcou um hat-trick na partida, deu uma entrevista dizendo que o elenco está motivado para a semifinal e acredita na vitória.

– Sempre acreditamos que podemos surpreender. Cada jogo deve ser um melhor que o outro. Para a semifinal, então, temos uma motivação a mais, porque nosso objetivo é ser campeão carioca novamente. Acredito que vai ser um jogo muito bom. Vamos impor nosso ritmo de jogo e mostrar que aqui é Flamengo.

Agora, o adversário será o Fluminense, rival que mais deu trabalho na primeira fase (vitória por 1×0). Apesar disso, a torcida está confiante na expectativa por mais uma vitória neste jogo, que dará vaga para a grande final, que será disputada no próximo sábado (20), às 15 horas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo