Z - Agência ENM

Equipes de vela oceânica prontas para desafio do Ubatuba Sailing Festival

Barco santista (Foto: Flávio Perez | On Board)

A previsão do tempo para o Feriado de Páscoa indica ventos de 3 a 7 nós

O International Paint Ubatuba Sailing Festival, um evento tradicional na modalidade, organizado pelo Ubatuba Iate Clube e com o apoio da ABVO – Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, inicia nesta sexta-feira (29).

O evento é aberto a diversas classes, incluindo ORC, VPRS, BRA-RGS, BRA-RGS Clássicos, RGS Cruiser e Multicasco. Esta será a 15ª edição da competição USF. O UIC receberá os velejadores nesta quinta-feira (28) para o coquetel e as inscrições.

Equipes como as santistas Inaê Transbrasa e Phytoervas estão prontas para o evento.

Com previsão de vento fraco, Bayard Neto aposta no entrosamento da equipe e nas boas decisões táticas tomadas nos eventos citados acima. ”Vamos pra cima em mais um evento de ponta. A equipe evoluiu bem”.

O Phytoervas, que tem o co-patrocínio da Galapagos Capital, fez sua estreia na Copa Mitsubishi, em Ilhabela (SP) no início do mês. Na oportunidade, Robert Scheidt foi o comandante em um fim de semana, e Fábio Bodra, no outro.

”Saudades de velejar, saudades de estar com o time e poder contribuir. Dias difíceis depois de um acidente de windsurf, uma lesão chata, duas cirurgias, recuperação lenta, enfim um trabalho de paciência. Ainda longe de estar recuperado, mas com a esperança de participar de algumas regatas em Ubatuba”, disse Marcelo Bellotti.

Barco santista (Foto: Caio Souza | On Board)
Barco santista (Foto: Caio Souza | On Board)

A primeira disputa está marcada para as 12h de sexta-feira (29), com a Regata Percurso Marinha do Brasil Ilha da Vitória por Boreste e Ilha do Mar Virado por Boreste. O Troféu Fita-Azul Marinha do Brasil será concedido ao primeiro a chegar ao clube.

A previsão do tempo para o Feriado de Páscoa indica ventos de 3 a 7 nós nos três dias de regatas e temperatura entre 20 e 28 graus no litoral norte paulista.

”É um evento que a cada ano ganha notoriedade e importancia no calendário da vela oceânica brasileira, e que reúne as principais classes. É uma disputa bem difícil também, pois tradicionalmente no fim de março e no começo de abril em Ubatuba o vento é mais fraco. As tripulações estão empolgadas depois do que vimos na primeira etapa da Copa Mitsubishi, no início do mês”, disse Bayard Neto, comodoro da ABVO.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo