Outro lado

Eric Faria pede desculpas por postura no caso Cuca: ‘errei como jornalista’

Eric Faria se desculpa
Reprodução / SportTV

Nesta madrugada o técnico Cuca pediu demissão do Corinthians. Passados 36 anos, um caso de estupro do treinador, à uma criança de 13 anos na Suiça, parece estar dando fim ao espaço dele no futebol. A postura da imprensa também mudou nos últimos anos, atacando mais o profissional pelo ocorrido. O próprio jornalista Eric Faria confirma isso.

Experiente repórter da Rede Globo, Eric Faria pediu desculpas pela demora da imprensa em buscar e questionar mais Cuca pelo ocorrido em 1987. Ele disparou que o jornalismo esportivo fracassou no caso, afinal estupro sempre foi um crime, independente da epoca em que foi cometido.

– Sobre o caso Cuca. Nós, homens, jornalistas esportivos, fracassamos. E não adianta se esconder com ‘ah, o mundo era outro’. Estupro sempre foi crime. Hoje. Ontem. Na década de 80. E durante 40 anos, nós convivemos com esse fato e nunca fizemos nada. Convivemos com Cuca que já havia sido condenado em 1989 – iniciou Eric Faria.

Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para completar, Eric Faria lamentou nunca ter cobrado ou questionado Cuca sobre o ocorrido ao longo dos últimos anos. Ele ainda reforça que, internamente, também nunca se buscou entrar muito no assunto até o momento. Diante disso, portanto, coube ao experiente jornalista pedir desculpas pelo grave erro jornalístico.

– Eu nunca perguntei ao Cuca sobre isso. Também nunca foi cobrado para fazer. E a sociedade espera que jornalistas coloquem luz sobre fatos. Investigue. Mostre. Reporte. E não fizemos. Então, eu só tenho que admitir que errei como jornalista. Errei. E antes de exigir que qualquer pessoa se desculpe, eu preciso fazer antes. Como jornalista, peço desculpas por jamais ter me preocupado com o tema – prosseguiu o repórter. É isso. Erramos todos – finalizou Eric Faria, reforçando, também, que o erro é dos homens, não das mulheres que agora, com espaço, estão tomando a frente nos debates.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo