O São Paulo recebeu a equipe do Red Bull Bragantino na noite do último sábado (17) e empatou em 2 a 2 no Morumbis. Apesar de enfrentar um Massa Bruta muito modificado devido ao foco na Libertadores, o Tricolor não conseguiu se impôr mesmo jogando em casa e saiu apenas com um empate com gosto amargo após sofrer um gol de Laquintana nos minutos finais. Apesar da atuação abaixo, o ponta Erick foi (novamente) um dos destaques positivos da equipe.
Fechado com o São Paulo desde o meio de 2023, o camisa 33 foi anunciado talvez como a contratação menos badalada dentre os nomes que chegaram para 2024 (Bobadilla, Ferreirinha e Luiz Gustavo). Sem muito alarde, o ponta-direita vem entrando aos poucos e demonstrando seu valor dentro de campo. Hoje, parte da torcida já vê o atleta com méritos para estar entre os titulares da equipe.
Assim como no jogo contra o Santos, quando chegou a fazer o gol do empate que depois foi anulado por um toque de mão, Erick novamente foi um dos melhores em campo no duelo diante do Bragantino. Após iniciar no banco, o ponta-direita entrou aos 13 do segundo tempo no lugar de Nikão (que teve outra atuação abaixo) e foi o melhor jogador de linha do time, marcando seu primeiro gol no ano e dando uma bela assistência para Calleri.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Em entrevista coletiva após o confronto diante do Massa Bruta, o técnico Thiago Carpini elogiou o camisa 33 e aproveitou para falar sobre a condição física do atleta.
“Uma coisa que o torcedor e vocês (da imprensa) não tem mais, é o dia-dia. Eu vi que o Erick entrou bem hoje e no jogo anterior, mas ele não treinou por dois dias porque seu joelho estava muito inchado. Quase não foi para o campo e fez um sacrifício pra estar em campo hoje.”
“Tanto a participação de Erick no jogo de hoje como a no jogo anterior me deixaram muito feliz. Com certeza também o deixou muito otimista para a sequência. Ele se credencia a ser um cara importante para a temporada, como todos os atletas.”
Em suas redes sociais, o Erick publicou o vídeo de seu gol juntamente com a legenda: “O primeiro de muitos com a camisa tricolor!”