O meia Christian Eriksen sofreu uma lesão no último sábado (28), durante a vitória sobre o Reading, pela Copa da Inglaterra. De acordo com as informações do Manchester United, o atleta deverá agora ficar pelo menos três meses afastado dos gramados, tendo a possibilidade de retornar ao time no final da atual temporada. Ao falar sobre o assunto, o técnico Erik ten Hag lamentou a lesão do jogador e admitiu que será muito difícil substituir Eriksen.
— É claro que ele (Eriksen) está desapontado, assim como nós estamos também. Mas isso acontece em futebol de alto nível. Não deveria ter acontecido, mas agora que aconteceu vamos precisar lidar com isso — disse o treinador do Manchester United, completando sobre a dificuldade em conseguir um substituto.
— Nós temos bons jogadores no setor de meio campo e que podem ocupar essa vaga. Mas eu acho que nunca poderemos exatamente substituir o Eriksen porque cada jogador tem a sua própria característica e identidade. Outro jogador sempre vai ocupar a vaga de maneira diferente, mas isso não significa que teremos menos sucesso — completou Erik ten Hag.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Sobre as grandes perdas para a sua equipe neste momento de definição da temporada europeia, Erik ten Hag destacou que o Manchester United vai perder bastante em termos ofensivos pela qualidade que o meia dinamarquês traz à sua equipe. Para ten Hag, o impacto principal vai ser visto no momento de definição das jogadas.
— O Eriksen tem algumas características que são difíceis de substituir. Por exemplo o seu impacto no terço final, na última bola. Desta forma perdemos muito — afirmou ten Hag.
Desde que chegou ao Manchester United, no começo da atual temporada, Christian Eriksen conseguiu se consolidar na equipe e vem apresentando bons números. Em 31 jogos disputados na temporada, o jogador marcou dois gols e ainda contribuiu com nove assistências. Consolidado na equipe principal, Eriksen será agora um desfalque sentido pelo Manchester United.